Translate

dezembro 04, 2017

Segunda Natalina - Guirlandas com Recicláveis




Olá perambulantes!

Mais uma segunda abençoada e mais um dia para trazer ideias natalinas para esta época tão bonita!
Esta BC é da querida amiga Michelle, do blog Decoração e Invenção, e todos estão convidados a participar. Espiem lá e peguem esse trenó com a gente!

Faz muuuuuuuuuuito tempo que não publico nada no marcador Vôos (inclusive a última publicação foi participando de uma BC da Mi!), então peguei a Nimbus e pesquisei algo que gosto muito - GUIRLANDAS. A proposta é usar material reciclado.
Voem comigo!




A utilização de Rolinhos de PH já rendeu várias postagens por aí.
De flores a quadros, o efeito final é bem interessante.
Aqui, foram utilizados para compor uma guirlanda.



Com CDs é possível criar vários tipos de adornos.
Inclusive no Elo7 há belas criações de artesãs.
Esta, não encontrei link, mas é possível ver pela tag,
a quem pertence a criação. Então, podem pesquisar.



Outro material que tem ganhado muita criatividade no reuso
são as Cápsulas de Café Expresso.
Enfeites natalinos são onde mais as encontramos.
Esta, também não encontrei link.
Vi aqui, com outras ideias.



Já escrevi várias vezes aqui que "sou rústica". Fazer o quê?
Essa proposta com Pneu, para mim, é lindona, perfeita
e acho que ficaria linda na entrada de uma Borracharia, né?
Mais uma para a lista sem link, que vi aqui com outras ideias com pneus.



E para quem curte a decoração escandinava,
essa proposta pode ser feita com Bastidor e toquinhos de madeira.
Vi aqui.



Mais uma que muito me agrada e, como a da Borracharia,
este modelo ficaria lindo na entrada de uma Bicicletaria,
embora se eu tivesse um Aro de Bicicleta,
faria e usaria de boa na Caverna Real.



E para finalizar, não poderia deixar de registrar
pelo menos uma ideia com Rolhas.
Há muitas opções e formas de montar, mas essa ficou bem delicadinha.
Tem um link para a loja Etsy.






Se você ainda não montou uma Guirlanda, procure algum material guardado por aí, reúna as crianças e divirtam-se! Afinal, é uma época perfeita para fazer decoração junto com a família.

Quem está participando comigo hoje:

🎅 Eliane com Bolinhas;
🎅 Sandra com Toalha de Natal;
🎅 Jussara com Garrafa Natalina com Barbante;
🎅 Juni com Biscoitos decorados.





Sexta-feira, dia 08 de Dezembro,
sorteio do 1 Projeto por mês.
Aparata aqui!!!




24 comentários:

Anajá Schmitz disse...

Adorei as dicas. Essa do pneu está divina.
Bjos

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Olha eu prometi que ia dar um limpa no meu material,que não ia guardar mais nada,até dar uso ao que tenho.Mas não dá.Impossível,com tanta idéia legal.Eu bem que tento, me esforço...kkk...O pneu aqui só se for de Hot whells,num cabe mesmo.Mas as outras,aiai...Todas lindas e criativas.
Besitos e tenha uma semana abençoada

Eliane disse...

Oi Bruxa!!! quanta Guirlanda linda! esse ano sou obrigada a fazer uma nova pra minha porta mas vou primeiro montar a arvore e ver oque sobra rsrsrssr.
aqui costumo reciclar peças de um ano pro outro e sempre ter algo diferente. Também gostei da roda de bike mas faria com uma rodinha de bike de criança!
E claro que vc tinha que falar nas rolhas né! amei todas as ideias.vou levar teu link. Passe la em casa . Um beijo Eliane.

Sandra Coelho disse...

Olá Márcia, ah o Natal... Amei suas ideias de guirlanda, a minha eu fiz de madeira e corações em tecido, já faz uns 3 natais e sempre uso a mesma, porque tenho muito orgulho em dizer: Fui eu que fiz, mas essas estão um show. Também estou participando da BC e levando seu link. Um xeru!

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Elvira Carvalho disse...

Haja imaginação. E reciclar é sempre um bem para a natureza. Gostei das dicas.
Abraço

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

Feliz em passar por aqui... Menina, fiquei em dúvida, não saberia escolher a guirlanda mais bonita e criativa! Todas têm o seu charme!

Abraços, Iris

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga ,gostei muito ,certamente cada um com a sua beleza única ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,muitos beijinhos no coração ,felicidades

Adriana Helena disse...

Bruxinha linda, que guirlandas maravilhosas!!

E nossa, como você é criativa e reuniu e aqui modelos magníficos e de fácil confecção!!
Puxa vida, eu amei a guirlanda feita de cápsulas de café expresso amiga!!I
Inclusive tenho uma dessas máquinas aqui em casa e pena que nunca guardei as embalagens, que lástima!! Eu vou beber café ao máximo nesta época para poder ter essas cápsulas e fazer a guirlanda...hahaha
As guirlandas ,com seu formato em círculo, significa a perfeição, sem começo e sem fim, rico em harmonia. Não é maravilhoso? É símbolo de boas vindas, um adereço lindo, simples e ao mesmo tempo grandioso!!
A de pneu também me encanta!! Amo coisas rústicas!!!
Amiga, você realmente é demais!!!

Claro que amei estar aqui, ainda mais neste clima delicioso de Natal!!
Beijinhos amiga e uma semana maravilhosa!!! :)))

Denise disse...

Ótimas idéias, amiga!
Um dia ainda farei uma guirlanda para minha casinha!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Gracita disse...

Oi Márcia
Que guirlandas lindas! Uma escolha bem difícil com certeza mas essa com rolhas ficou mesmo delicadinha. Eu aposto nessa com certeza minha amiga
Beijos e uma feliz semana

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha,
Eu ainda não fiz a guirlanda e a minha ideia é com material reciclado também. Vamos se consigo para a próxima segunda.
Todas as ideias são lindas, mas a que gostei mais foi a com pneu e depois a de roda de bike. Rsrs.
Levando o link.
Boa semana! Bjos.

Luli Ap. disse...

Olááááááááá bruxinha Márcia sua linda!
Guria quanta coisa linda! Não dá nem pra escolher é uma inspiração mais fofa que a outra.
Meiga essa guirlanda de PH, futurista a de CD, delicada essa de cápsulas de café, encantadora a de pneu, fofurice a com bastidor, maravilinda essa com as rolhas e a com aro de bicileta super estilosa!
Muito amorzinho esse post <3
Um encanto para alegrar nossos olhinhos *__*
Excelente semana pra ti e todos aí
Bjss Luli
https://Café com Leitura na Rede

Anna disse...

Muita imaginação e beleza !!!!!
Adorei !!!!!
Beijocas
Anna

Eli Martins | eh!DÉCOR disse...

Oi querida, como vai vc?
Sabe que fiquei guardando um tempão essas capsulas de café, guardei as roses e douradas para fazer a guirlanda.
Não acredita que meu marido achou que era para devolver para a Nespresso (eles tem aquele programa de reciclagem) e quando foi lá comprar cafe devolveu todos kkk, quase morri.
Agora vai ficar para Natal 2018 rsrs.
Uma semana linda para você amore.

bjo Eli

Juni disse...

Oi Bruxinha, que lindas ideias, a de pneu ficou um charme!!!
Beijos, feliz semana.

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Boa noite, Bruxinha
Estou apaixonada com as suas guirlandas.
Uma mais linda que a outra.
Amei!
Deixo um beijinho e o meu carinho.
Verena e Bichinhos.

Cristina Barbas disse...

Com tantas imagens bonitas, impossível não sair inspirada...
Quanta criatividade... Ideias lindas!

Abraços, Cris

Pathy Guarnieri disse...

Quantas ideias incríveis! Amei a com aro de bicicleta!

Beijo!
Cores do Vício

Kasioles disse...

De principio a fin esta entrada está llena de propuestas maravillosas para decorar nuestro hogar en estas fechas.
Te agradezco muchísimo tus letras en mi espacio, a través de ellas me ha permitido visitarte y enriquecerme con tantas bonitas ideas. Mil gracias.
Cariños.
kasioles

Christiane Garcia disse...

As idéias estão lindas, transbordando criatividade! Difícil escolher uma favorita!Um grande bj

lua singular disse...

Oi querida
Arte não é comigo, quando lecionava nós trocávamos: eu ensinava matemática e elas faziam os enfeites para mim.
Depois as próprias crianças faziam.
Adorei essa maravilha
Beijos
Lua Singular

CÉU disse...

Oi, Márcia!

Haja imaginação e material! Nunca pensei que de tudo e com tudo se pudesse fazer decoração natalícia e não só.
Não gostei nadica da do pneu, sorry, aliás, guirlandas me fazem lembrar coroas de flores pra defunto. Olha, só a minha ideia!
Prefiro algo na vertical, assim caindo pela parede ou nas portas.

Beijos e dias felizes.

Line Bernardo disse...

Nossa quanta inspiração linda! Amei a do pneu e já quero fazer uma.
Um lindo dia para você!!!
Bjs❤
Abrir Janela

Ana Freire disse...

Que sugestões fantásticas, Márcia!
Fiquei particularmente encantada com as três primeiras... fiquei rendida aos cd's e às cápsulas de café!
Um beijo e um abraço super apertado! Tudo de bom!
Ana