Translate

março 14, 2017

Projeto 52 Semanas: #49, #50, #51 e #52

Olá perambulantes!

Demorei, mas cheguei!
É que esta época do ano o trampo por aqui complica e com isso, o tempo para postar fica apertado.

Como já contei aqui, gosto muito de participar de blogagens coletivas e projetos interessantes que aparecem neste mundinho virtual. Só que quando entro em alguma, gosto de ir até o final, mesmo que eu me atrase um pouquinho.
É o caso do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes. Ficaram faltando as quatro últimas semanas de 2016 e hoje venho concluir minha participação.




# 49 - Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer:

Itália, Irlanda e Escócia



Há muito, tenho o sonho de conhecer a Itália, principalmente Toscana e Verona...
Mas com o tempo, a lista vai aumentando e por gostar de natureza e de ver parte da história em muitos locais, outros entraram em minha lista, como Irlanda e Escócia (este último mais ainda, depois que marido contou um pouco do que viu).
Essa vontade se intensifica quando assisto os filmes: Cartas para Julieta - ItáliaP.S. Eu Te Amo - Irlanda e 007 Operação Skyfall - Escócia
que mostram a beleza de locais como estes que quero conhecer.


          


# 50 - Pessoas que eu admiro:

Minha família;

Martin Luther King;

Ayrton Senna;

Mahatma Gandhi;

Cesar Millan



Silas - meu marido, o amor da minha vida, companheiro e porto seguro sempre, principalmente nas dores, na tristeza e na doença;
Carlita - que é difícil classificar tamanha sua importância na minha família. Ela veio morar com meus pais quando minha irmã caçula tinha apenas 21 dias de nascida. Nunca sei se a chamo de irmã ou de tia, mas o local que ela ocupa no coração da nossa família não tem nome;
Meus pais e minhas irmãs: meus amores. Meus pais me ensinaram o amor, o perdão, se sacrificaram por mim e minhas irmãs e estão sempre presentes;
Martin Luther King e Mahatma Gandhi - dispensam comentários. Lutaram por um mundo melhor, sem fazer guerra. São demonstrações do verdadeiro amor ensinado por Cristo;
Ayrton Senna - pra mim, a representação do automobilismo. Ele não era apenas um corredor, mas um ser humano admirável, que fora das pistas exercia a compaixão e o amor pelo ser humano. Até hoje, as instituições criadas por ele proporcionam mudança de vida para muitas crianças;
Cesar Millan - seu amor pelos animais e seu conhecimento profissional mudam vidas não só dos peludos mas de quem vive com eles. Me ensinou muito e admiro sua luta e seu trabalho.


          



# 51 - Coisas que me marcaram neste ano que está acabando:

O milagre Huguinho



Muitas coisas me marcaram em 2016, mas o Huguinho foi algo que acredito jamais esquecer. Contei sua história por aqui e também no face.
De setembro (quase morto pela cinomose) a hoje, é assim que ele está.
Se recuperou totalmente, brinca e corre pela rua e quando quer, entra no quintal de uma família. É chamado de Amigo.
Ainda o alimento e brinco com ele duas vezes por dia, mas sei que o Huguinho é uma semente e que ele está me ajudando a mostrar para a vizinhança que os animais merecem respeito, amor e compaixão e que mesmo "quase mortos", não devem ser abandonados, pois só o Criador tem direito sobre a vida. Assim, podemos sempre fazer o melhor, independente do resultado que virá.
Eu amo demais esse carinha!


          



# 52 - No ano que vem eu quero:

Transbordar paz e amor

para contagiar quem de mim se aproximar



Pois... já se passaram dois meses e meio deste novo ano, mas é algo que quero carregar comigo sempre.
Quero ser leve e transbordante destes sentimentos a ponto de contagiar a vizinhança. Quero que saibam que nada no mundo tem mais valor que a vida e por mais dificuldades que passemos, o amor é a chave para a vitória.
Eu sei... pode ser utopia pra muitos, mas... "de que vale ao homem ganhar o mundo e perder a sua alma"? Hoje, posso dizer que o amor é tudo que temos e quero seguir assim até o fim dos meus dias.


          


Assim concluo minha participação neste Projeto Fotográfico, que amei!!!
Posso dizer que descobri muitas coisas sobre mim, interpretando as perguntas em fotos.
Todas as minhas participações estão neste link.



32 comentários:

lenalima disse...

Oi Bruxinha amada!
Uma história e tanto, gostei!
Sem dúvida o Amor é a chave para tudo na vida!
Boa semana bjsss

Elvira Carvalho disse...

Muito bonito Bruxinha. Gostei de conhecer a sua família. Gente bonita. Também gostava de conhecer a Itália.
Um abraço

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga ,primeiro que tudo muito obrigado pelas suas palavras que deixou no meu cantinho que muito estimo e agradeço do fundo do meu coração ,uma partilha muito bela ,pedaços de sonhos e viveres que muito encantam querida amiga.

Gostaria de conhecer pelo sua pureza, encanto e misticismo era a Antártida ,Terra Santa ,Tibete e Suiça .

Quanto ás pessoas que admiro com certeza família acima de tudo ,vivos Papa Francisco e Dalai Lama dois seres cativantes pela sua simplicidade e humildade ,mortos escolho apenas um ,Jesus porque ele permanece vivo para além do tempo ,um acreditar ,um viver intemporal que ultrapassa toda a nossa compreensão.

2016 um ano normal com altos e baixos
2017 paz ,amor ,saúde e muita felicidade para todos

Desejo-lhe uma semana muito abençoada querida amiga ,beijinhos muitas felicidades.

Prata da casa disse...

Olá amiga: que beleza de post. Já conheço um pouquinho da Itália e da Escócia , mas ainda falta a Irlanda.
As personalidades que referes são realmente impressionantes, cada uma à sua maneira.
O Huguinho é lindo e parece que sabe que está a ser fotografado.
Bjn
Márcia

Os olhares da Gracinha! disse...

Um belíssimo projeto onde se dá a conhecer a pessoa linda que a Márcia é!!! Bj

Denise disse...

Boa tarde, amiga!
Amei a postagem!
Sábado passado, organizando a casinha lembrei-me de você. Fui arrumar meus livros em outro lugar. Quanto livro legal, que vale a pena ler de novo! Vamos ver se consigo! Organizei tudo bonitinho, no rack do quarto (que eu trouxe da sala). Até os cadernos de receita foram bem acomodados ali. Em outra postagem mostrarei.
Olha, hoje tem postagem nova, mostrando a casinha e minhas artes. A reforma está terminando. Te espero lá!
Bjs e ótima semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Anna disse...

Lindo post cheio de coisas e pessoas lindas !!!
Bjs
Anna

Adriana Helena disse...

Querida Márcia, linda Bruxinha, você tem o condão de nos emocionar com suas postagens!!

Puxa, sabia que meu sonho também é conhecer a Itália, principalmente a região da Toscana, assim como a Escócia e também a Irlanda, por causa da série Vikings...rsrs Eu me apaixonei por aqueles grandes lagos entre montanhas....É tudo muito grandioso!!

Maravilhosos os membros de sua família querida, é um prazer conhecê-los mais! Adoro essa interação, pois nos torna mais íntimos e não ficamos somente no virtual. Agora sei e conheci pessoas muito importantes para si e também aqueles tão admiráveis. Só tenho a lhe agradecer Márcia, por doar seu coração inteiro para nós!!
Ah, que coisa linda, ainda tem uma história de renascimento, do querido Huguinho!!
Como ele é lindo, fiquei maravilhada com seu acolhimento e o renascimento do cãozinho!!!
Você é por demais generosa querida, tem um coração gigantesco!! Parabéns por ter tanta compaixão!!
Amar os animais é o primeiro passo para o conhecimento profundo do amor! Parabéns!!!

Ah, que belos anseios e desejos Márcia!! Transbordar Paz e Amor!!! Contagiar de alegria quem se aproxima de nós!! Também acho isso maravilhoso!!
Pena que nem todas as pessoas a quem tentamos contagiar com alegria nos recebem bem né querida? Algumas ficam desconfiadas e outras são até grosseiras...Como as pessoas estão com o coração frio... :(

Mas a vida é linda, segue seu curso e alcançaremos a Vitória!
Vou me mirar no exemplo do Huguinho que perdido e quase morto, renasceu, independente de todo o sofrimento... E ele renasce espalhando sua alegria!!! Lindo demais isso!! Um maravilhoso exemplo!!!

Um grande beijo querida e , mais uma vez, muito obrigada!!!:)))
Beijos e uma semana maravilhosamente liiiinda!!!!!!!!

Luli Ap. disse...

Olááááááá Bruxinha Márcia, sua linda!!!!
Oowwwnnnn parabéns você concluiu com sucesso e lindamente o projeto :)
Huuummmm também quero conhecer a Itália <3 é tão romântico!
Nossa família é sempre nosso porto seguro e amor <3
Eu admiro demais o seu amor e carinho para com os cães, é tão sublime, penso que quando reconhecemos nesses pequenos peludos nossos irmãozinhos, o mundo será sempre melhor!
Por fim, eu digo que você traz siiiiiiiim desde sempre, muita energia da boa, muita luz e amor para as pessoas, basta passar por aqui e ler as suas palavras para gente se sentir bem e em harmonia!!!
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde amiga!
Concluiu a BC Divinamente!
Parabéns!
Eu gostei mais ainda de te conhecer e ter a certeza que vc é uma Pessoa Maravilhosa!

Bruxinha, vc sabe o que aconteceu com a Sol? Sumiu! Ou foi só comigo? hehehe

Lindo FDS!!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Maria Gloria D'Amico disse...

Um post maravilhoso! E o final, foi com chave de ouro.
As fotos estão com uma bela composição e palavras. O cãozinho, tão formoso, elegante, parabéns!
Os três países são espetaculares. Deles, só conheço a Itália e digo que não podes perder a oportunidade. A Toscana é um caso a parte, para amar em toda a eternidade.
Mais beijinhos!

Sandra Oliveira disse...

Mas que participações lindas Márcia :D :D
Adorei, adorei :)
Um post cheio de amor e carinho :) Tudo o que se precisa :)
Beijinhos grandes e boa continuação :)

Maré Viva disse...

Olá Marcia, que de bruxinha não deves ter nada, talvez uma fada benfazeja. Vi que tens um coração enorme e tudo o que aqui li me tocou bem fundo! Espalhas amor e solidariedade. Amei a tua frase:Transbordar paz e amor para contagiar quem de mim se aproximar! É bonito.
Sinto-me uma felizarda por te teres aproximado de mim....
Um abraço forte.

Pamela Sensato disse...

Que lindo as fotos de família!!!
Irlanda dizem ser muito lindo!!

Beijinhosss ❥
Blog Resenhas da Pâm

Pathy Guarnieri disse...

Que linda a história do Huguinho. Emocionei aqui. ='(
Também sou doida para conhecer a Itália!

Beijo!

Elisabete disse...

Gostei do que li.
De Itália, conheço Roma e vale a pena!
Bjs

Giga disse...

Curiosamente você descreveu o que você sonhar e quem você ama (e o cão da família). Toscana e eu recomendo. Estive lá três vezes já, e este ano eu vou novamente. Cumprimentos.

Magda Carvalho disse...

Que pena o cachorinho
http://retromaggie.blogspot.pt/

alfacinha disse...

São sonhos lindos que temos todos
abraço

CÉU disse...

Oi, querida Marcinha!

Que post, hein!
Sua participação no Projeto Fotográfico tem sido nota 11 e a concluiu, fantasticamente.

Itália, me seduz, sim, devido à sua História, sobretudo, mas Escócia e Irlanda, nem por isso. Me disseram k todos os dias chove lá, mas decerto k terão suas belezas para visitar e descobrir.

Tua família é um doce (e teu marido é um "pão" - rs. Não fica com ciúme, não, pke somos todos fiéis), tal como as pessoas k você admira. Teu Huguinho é uma fofura e tem um ar tão sereno e agradável. Li a história dele, sim! Milagre, sem duvida! O Amor faz milagres.

De acordo contigo. Não comemoramos o Dia da Mulher, pke os dais criados elo Pai são pra toda a gente, mas há cá dentro, algo de diferente, nesse dia, sim.

Beijinhos e um excelente fim de semana.

Maria Rodrigues disse...

Adorei a sua participação.
Irlanda e Escócia não conheço mas já conheço algumas cidades Italianas, são maravilhosas.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria

Isa Sá disse...

Também não me importava nada de conhecer Itália.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Simone pinturas e crochês disse...

Bom dia Márcia!
Que postagem maravilhosa, assim como todas, sempre cheias de amor e coisas interessantes...
Beijos e uma ótima semana.

Look Day disse...

A Itália é linda, vale muito a pena visitar.

Que bom que ele se recuperou, feliz em ver ele todo fortão.


beijos.

Sofia disse...

Oi amiga!
Eu também quero conhecer esses lugares...vou com você :D
Beijos*

Patricia Galis disse...

Gostei do post e principalmente conhecer sua familia.

handmade by amalia disse...

Another beautiful post, Márcia. Love family, love travel, love all around :-)
Amalia
xo

Zizi Santos disse...

Adorei conhecer sua família e de saber como são amados por você.
Marcia você é uma pessoa muito sensível e nos descreve seus sonhos e desejos, que até da vontade de conhecer esses países também
Seu amor pelos bichinhos também me chama atenção, e eu vejo que preciso fazer algo por eles de alguma forma. Lembro de Huguinho, que bom que ele se recuperou e sai espalhando alegrias para quem o conhece.
Concordo, é que com as blogagens que podemos nos conhecer melhor e nos dedicar a momentos que podem ser prazerosos.

bjs

Tiane disse...

Bruxinha... olha, que loucura!!! Eu numa correria danada por aqui, só consigo ver tua postagem hoje, dia 21 de março. Sabe que dia é 21 de março, né?! Aniversário do Ayrton Senna!!!! Meu ídolo! O grande amor da minha vida!!! Sabias, que sou a verdadeira viúva dele? Sério! Até o Leonardo sabe disso! Só o Ayrton não ficou sabendo porque não deu tempo. rererere
Semana passada, ainda, arrumando umas coisas que estavam no galpão, peguei a minha coleção de fotos dele (fiz um álbum com todas as fotos que encontrava dele, do jornal, revistas, o que fosse), todas as revistas com matérias e entrevistas com ele e sobre a Fórmula 1 do período que ele correu.
Até tirei uma foto das revistas, e mandei para o grupo da família no whats, pois todos eram fãs dele, eu era a mais louca e mais apaixonada.
Mais uma coisinha em comum entre a gente. :)
Viagens... ah, como é bom viajar! Um dia volto a viajar e riscar os ítens da minha lista dos 50 lugares para conhecer antes de morrer. Adoraria conhecer os três países que mencionaste, mas tenho dado preferência - na lista, claro - a cidades e estados brasileiros e América do Sul, principalmente, Argentina e Uruguai. Mas isto, apenas para facilitar, porque não tenho grana para uma viagem ao exterior, apesar de amar a Itália! Até fiz um pouco de curso de língua italiana.
Que bom que conseguiste finalizar este projeto!
Gostei de acompanhar! Até deu vontade de postar sobre determinadas pautas, também.
Boa semana, Bruxinha!
Bjinho!

piteis da dinha disse...

Oi Márcia, bt!
Determinação é o seu nome amiga. Belo post, belas escolhas, bela família e belo carinho pelo Huguinho. Me apaixonei por ele, se eu fosse sua vizinha deixaria minha porta sempre aberta só p/receber a visita do Huguinho kkkk
Já desejo um FDS maravilhoso p/vcs também!
Bjssssss

Arroz Di Leite disse...

Oi Márcia,
gostei da postagem e de conhecer mais um pouco de ti.
Bjs,

Tânia Camargo

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha querida, adorei o post, fiquei admirada de como tenho afinidades com você, os lugares que sonha conhecer, eu acrescentaria no momento o Chile, as pessoas que admira, bateu com as minhas, o Cesar Millan, virei fã ainda mais depois de conhecer a sua história de luta, concordo plenamente com o respeito e amor que demos ter pelos animais, e todo ano que começa eu coloco na minha agenda, o que eu desejo pra esse ano, e não foi que; Quero transmitir alem de gentileza (meu lema) muito amor e que as pessoas sentissem esse amor, na nossa convivência, (risos) tá lá na primeira página da minha agenda. E sabe o que mais? Como lhe admiro, fiquei feliz de parecer um pouquinho com com a pessoa que você é.
Beijos.