Translate

fevereiro 10, 2017

Projeto 52 Semanas: #46, #47 e #48

Olá perambulantes!

Como estão se sentindo neste início de 2017? Ainda esperançosos e cheios de sonhos?
Acredito que é assim que temos que prosseguir, apesar das dificuldades, afinal se deixamos de sonhar, estagnamos e, aos poucos, deixamos de viver.

Por aqui tudo na santa paz de Deus e como escrevi a alguns posts atrás, gosto de concluir o que começo.
Então, hoje venho colocar o penúltimo post do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes.




# 46 - Parece que todo mundo sabe,

menos eu:

Que jogar lixo em qualquer lugar é "normal"



Não me acostumo com isso!
Cresci neste bairro, visitando minha avó e há 20 anos, quando me mudei para cá depois de casada, nem passava lixeiro. Mesmo assim, não se via lixo pelas ruas...
Agora, o lixeiro passa de três a quatro vezes por semana e em vários pontos têm caçambas. Com tudo isso, o povo descarta seu lixo fora de dias e horários, de qualquer jeito e ainda colocam fogo!
Quem entende esse antagonismo?   😢


          


# 47 - Quando estou apaixonado(a), eu...

Sinto que posso voar...



Significado de Paixão
n.f. 
1. Sentimento profundo e intenso que possui a capacidade de alterar o comportamento, o pensamento, a postura, entre outras; amor, carinho, alegria ou desejo demonstrado de forma extremista;
2. Grande atração por alguma coisa ou pessoa;
3. Exagero de animação; emoção ou arrebatamento.

♥  ♥  ♥  Eu vivo apaixonada!  ♥  ♥  ♥
Amo a natureza, os animais, o céu, a essência da vida... Acho tudo isso incrível e muito bem esculpido pelo Criador.   😍


          


# 48 - Nunca tive coragem de...

Tocar em uma Lesma



Estes seres sempre aparecem no meio das plantas, principalmente à noite e após a chuva - adoram se alimentar das folhas fresquinhas.
Eu e marido não conseguimos matar e jogamos ao lado da cerca,
onde tem muito mato e não plantas.
Sua gosma deixa marcas nas plantas e nas paredes.
Ô bichinho gosmento e nojentinho!  😝


          


Agora só falta um post para concluir o Projeto Fotográfico.
Todas as minhas participações desde o início, estão neste link.


          


E na Lojinha Poções de Arte,
você organiza seus remédios!
Clique na imagem para aparatar.




32 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Márcia...começo pelo organizador que está fantástico!
Odeio lesmas e lixo a céu aberto!
bj

Elvira Carvalho disse...

Há gente assim. Por aqui passa a camioneta de recolha do lixo, todos os dias de manhã. Mas ali na rua de trás, quando chega a meio da tarde já há lixo na rua. E na maior parte das vezes, os contentores nem estão cheios.
Também não gosto de lesmas.
A caixa dos medicamentos está maravilhosa. Uma verdadeira peça de arte. Parabéns.
Um abraço e bom fim de semana

Isa Sá disse...

Então que venha o próximo!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, também não me conformo desse povo jogar lixo na rua! Será que eles fazem isso na casa deles também? Fico pensando nisso! Tremenda falta de educação! Adorei sobre o que escreveu sobre paixão, quando valorizamos as coisas de Deus é sinal de que amamos a vida e tudo o que Ele criou! Não podia esperar algo diferente de você a respeito disso! E essa lesma?? Vixi, são bem nojentinhos mesmo, são muito gosmentas, mas faz muuuuito tempo que não vejo uma por aqui! Essa é bem grande!
Um ótimo final de semana pra vc! Bjs! ♥♥♥

Maria Gloria D'Amico disse...

Olá! Ainda hoje, voltando do mercado, vi um motoqueiro dirigindo a moto, chupando sorvete e falando no celular. Pode? E o pior, terminou o sorvete e jogou o papel no chão. Eu buzinei, não aguento tanta falta de educação, mas...
A paixão faz com que fiquemos mais bonitas, sabia? Sabia, eu sei que sabia! É fato!
Esta mesma lesma melequenta entrou outro dia na minha sala e comeu toda a minha folhagem. Ohhh viu! Quando a encontramos, o maridex levou a nojentinha para bem longe. É uma comilona, acaba com qualquer folha que vê.
Beijocas bella e bom final de semana.

Luli Ap. disse...

Oláááááá bruxinha Márcia sua linda!
aaahhh eu nunca vou entender o porquê das pessoas não jogarem o lixo, no lixo.
Acredite já vi varredores de rua acabarem de varrer e pessoas em seguida jogarem papelzinho no chão :/
Espero de coração que um dia essas pessoas adquiram a consciência de que as ruas, o bairro, a cidade, enfim é a casa de todos e o respeito pelo trabalho dos outros.
Oooowwwnnnnn não tem coisa melhor que estar apaixonada a gente fica leve levinha <3
hhhumpf eu tenho nojinho de lesmas arghhh nesse tempo chuvoso então dá vontade de chorar :(
Bjsss e ótimo fds pra ti
Luli
Café com Leitura na Rede

handmade by amalia disse...

It's been a while since I've stopped by, very busy times lately. But I am glad to back and hope this finds you well. Happy Saturday.
Amalia
xo

Ana Bailune disse...

rsrsrs... não consigo tocar em aranhas. aliás, não fico a menos de dez metros de distância de uma (mas nunca fui medir).
Respondendo à primeira pergunta, estou esperando o ano começar, ou seja, o carnaval terminar... espero que as coisas melhorem.

Tiane disse...

éca!!! Que bichinho nojentinho, tadinho!!! Eu também, nunca coloquei a mão, e também não matamos! Aqui, só se mata pulgas, carrapatos, moscas e mosquitos.
Comentava ainda hoje com mamis e papis, com quem passei boa parte do dia \o/, sobre o rumo que a sociedade está tomando. É um desrespeito generalizado e desanimador, algo fora de controle e sem perspectivas de melhoras. Muito triste! Na nossa rua, em Porto Alegre, temos este problema também, de descarte de lixo. Lixo morto e lixo vivo, que são os animais... uma amiga da causa animal que dizia, que cães e gatos são o lixo vivo da sociedade.
Que bom que estás conseguindo colocar as postagens em dia! Muito bem boladas as frases da Sol!
Bom findi Bruxinha! E bom começo de semana, já que só vais ver este comentário na segunda-feira!

Lindalva disse...

Bruxinha amada do meu coração quanto tempo, mas parece que foi ontem, teu blogucho continua com a mesma energia e tuas porções mágicas mais poderosas que nunca. E após esta ausência venho te convidar a participar de uma BG na minha nova casinha, topas? te espero lá e vamos varrendo as energias negativas :-) grande beijo.

http://sereia-lindalva.blogspot.com.br/

Dinha Pontocruz disse...

Oi amada vim lhe desejar uma ótima semana bjs

Maria Claudia disse...

Oi Márcia, que legal os temas abordados neste projeto. Assim as pessoas que participam nos passam um pouco de si para nós amigas blogueiras. E é bem triste ver as pessoas não terem sequer um pingo de educação jogando lixo descaradamente em vias públicas e em terrenos vazios. Se não houvesse o recolhimento do lixo, mas como mencionou o lixeiro passa aí várias vezes na semana.
Também me sinto apaixonada sempre ! Pelo meu marido, filhos, animais e toda essa natureza exuberante que temos.
Eu também tenho um pouco de nojo de lesma. Mas confesso que nunca matei e já passei o dedo por cima de uma, fazendo carinho. Vê se pode,rrrsss
E que lindo trabalho fazes. A caixa tá uma lindeza só.
Eu aqui estou fazendo minhas artes e pretendo fazer algumas plaquinhas para jardins. Não sei pintar assim como você mas desejo que fiquem bonitos.
Querida tenha uma ótimas semana, bjsss

Nina Dias disse...

oi Bruxinha ! Tudo bem/
Pasei pra desejar uma abençoada semana! Fique com Deus!
bjs
Nina

Anônimo disse...

Oi Márcia, vim aqui varias vezes mas não consegui deixar comentário. Tomara q consiga agora. Amei seus posteres sobre fotografia. Muito bom
Lesma rosa nunca vi. O problema do livro dificil ter jeito. Principalmente porque a população não ajuda. Lindo o seu pôster. Marcia meu vizinho deu uma trégua parou mais de tanto reclamar de tudo aqui no condomínio
E o som não colocou mais tão Alto. Só uma vez exagerou um louco nesses 03 últimos meses. Graças a Deus. E eu continuo orando por ele e pela esposa dele
Obg pelo carinho. Amo você. Bjs Nal parece q vou ter q postar comentário anonimo.

Cláudia disse...

Também não gosto nada de ver lixo na rua e também não gosto de lesmas :P

Beijocas

Graça Pires disse...

Gostei dos temas que aqui foram reflexão para mim...
Uma boa semana.
Beijos.

Sofia disse...

Fotos que fazem pensar!
Beijos*

Arte & Emoções disse...

Olá Márcia! Passando para agradecer a tua visite e amável comentário deixado no nosso Arte & Emoções, assim como informar do meu regresso a este prazeroso mundo virtual.

Belíssima a tua participação! Infelizmente, hoje a educação não é a mesma. As pessoas partem para o lado mais cômodo, sem se importarem com a própria saúde, chegará o dia em que espalharão o lixo dentro das próprias casas. Rsrs.

Abraços,

Furtado

Lia disse...

Oi, Márcia...Por aqui, não passamos por esses problema com o lixo...Valinhos é uma cidade muito ordeira!!
E lesmas...aiii, ontem apareceu uma enorme perto das alfaces!! Como tem muito erspaço de grama no condomínio, meu marido as coloca lá...Bjinhos

Prata da casa disse...

Olá Márcia: também não gosto de tocar em lesmas. Fazem-me impressão, mas a verdade é que não suporto insectos de uma maneira geral.Adoro felinos. Todos! Grandes e pequenos.
Que feio, amiga, este lixo espalhado pela rua. Infelizmente diz muito do tipo de pessoas que o faz. Falta de civismo mesmo.
Bjn
Márcia

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

As fotos ficaram muito boas! Já notei que você gosta de tirar fotos, pela qualidade das mesmas... Mas a do lixo deixa a gente muito triste, né?

Abraços, Iris

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha querida, sobre como me sinto neste começo de 2017, confesso que na minha vidinha vai tudo bem, mas pertencemos ao meio em que vivemos, e como não absorver tudo que está acontecendo a nossa volta? E não é pouca coisa não, insegurança, é essa a maior sensação,mas claro, é preciso ter esperança.
Miga aqui é a mesma coisa, se tem uma coisa que funciona direitinho e pontualmente é o caminhão do lixo, mas mesmo assim não tem jeito, o povo joga nas ruas, fazem queimadas, enfim...
Quanto a paixão também compartilho com a sua opinião, sou apaixonada por toda essa natureza feita pelo nosso Criador.
Agora, ainda bem que as lesmas não tem aparecido por aqui.
Beijos

Nequéren Reis disse...

Uma ótima imagens, obrigado pela visita.
Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

Isa Sá disse...

Acho que também não conseguia tocar numa lesma...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

CÉU disse...

Olá, Marcinha!

Grata por tua vista e gentil comentário.

É pelo sonho é que vamos e de esperança nos alimentamos (hoje, estou mto inspirada-rs)!.

Acho que as pessoas precisam de ser consciencializadas, não só para a questão do lixo, qto pra outras situações. Aqui, em Portugal, há contentores para o lixo, naturalmente, e em mtas zonas há as chamadas ilhas ecológicas, onde se faz a separação do lixo, pke cada contentor tem escrito, por exemplo: plástico, vidro, etc. e assim é mto fácil. Apesar disso, há pessoas que em suas próprias casas fazem já a separação do lixo, comprando recipientes próprios pra tal, que há à venda em qualquer supermercado. Eu, por preguiça ainda não faço isso em casa, mas separo lá fora, na ilha e coloco nos lugarzinhos certos. Evidente que aqui tb há gente k coloca lixo fora do local apropriado, mas, pelo menos onde resido, as pessoas que vão passando chamam a atenção pra isso, e normalmente, quem está fazendo o disparate, a anormalidade, fica acanhado/encabulado e dá uma desculpa qualquer, que nunca pega.
Sabes, Marcinha, eu acho que se a pessoa vir sujidade, lixo, a tendência é sujar, tb. Não dá pra entender a atitude, a mente de alg. humanos, mas é assim mesmo, infelizmente. Pra mim, continuo pensando que pra grandes males, grandes remédios. Multas, q.b.

A Paixão, oh, ó, a paixão, nem preciso falar, pke a considero bem melhor e mis intensa que o amor, que com o tempo vira acomodação.

Bichinho que rasteje, pra mim é pra eliminar. Detesto e me enoja.

A caixinha para os medicamentos é mto lindinha e prática. Você é talentosa, é o que é!

Estive vendo as fotos, lá na tua postagem de 15 de Janeiro, creio, e revi vossos sorrisos, incluindo o teu. É bom sorrir e estarmos de bem com os outros e com a gente, tb.
Não tenho teu poder de síntese e adoro escrever, tb, daí tanta escrita, e depois minha mão é k paga (rs)!

Beijos e boa semana.


Adriana Helena disse...

Márcia, querida bruxinha liiinda!
Seus posts são sempre bem humorados e de uma utilidade pública exemplar!
Ah, a caixinha de medicamentos é um mimo, linda demais!!

Puxa, sobre jogar lixo no chão: odeio quem faz isso, tenho até náuseas!
O que custa depositar o lixo corretamente na lata de lixo? Misericórdia!!!
Eu quando tenho um papelzinho, por mais minúsculo que seja, guardo-o na minha bolsa, no próprio bolso, em qualquer lugar, para depois descartar no lugar correto!
Sou muito atenta quanto a isso e cobro de quem convive comigo também e desde muito novinho pego no pé de meu sobrinho para conscientizá-lo de que nosso planeta precisa ser cuidado e amado...
É de pequenino que se constrói uma grande cabeça pensante para o futuro!! :)))
Menina, quando estou apaixonada eu me transfiguro...rsrs Sim, tudo fica bonito!!
Por isso que tento me apaixonar todos os dias pela vida, pelo sol, pelo vento, pela florzinha que cresceu na calçada...pequeninas coisinhas que nos fazem bem!!!
Ah, lesmas...kkkkkkkk Está aí um assunto de grande periculosidade!
Elas são muito, muito nojentas sim e fazem dupla com os caracóis que também são muito parecidas. Mas os caracóis carregam a casa nas costas, as lesmas não né? hihihihihi Olha só, agora fiquei curiosa em sanar essa dúvida e saber a diferença entre esses seres tão gosmentos...Sabe, antigamente dava muito no jardim aqui de casa. Depois que cimentamos, pois os caracóis viraram uma praga, cessou e só restou a lembrança daqueles rastros gosmentos...hehehehe Nada contra, mas é melhor eu cá e as lesmas para lá sabe? rsrs

Adorei vir aqui querida e agradeço por você ter ido deixar suas considerações no post "o que o corpo fala quando as emoções calam." Ponderações incríveis e muito importantes para mim!! Ninguém dos amigos, até então, havia comparecido nele. o que me deixou receosa de que as explicações não estavam bem explícitas. Mas seu comentário sanou minha dúvida, muito obrigada!!!

Ah, e quanto à caixa de medicamentos, que coisinha mais meiga!! Sabe querida, a última semana, aqui no Espírito Santo, as coisas foram muito feias mesmo. Vivenciamos uma verdadeira guerra civil, onde os índices de violência superaram qualquer nível que eu já havia imaginado. A caixinha de medicamentos, tão bonitinha, pode ser um símbolo para permaneçamos sempre em alerta. As coisas nunca voltarão a ser como antes se a gente se deixar levar pelo medo... Eu fiquei com muito medo!!!

Bem, enfim, a vida segue em frente né querida?
Se até as lesmas e os caracóis, mesmo na lentidão peculiar deles, seguem em frente, eu também tenho que ir né? rsrs Então, avante!!!
Beijos e uma semana maravilhosa tá? Se cuida muito!!!! :)))

Amiga Delicada disse...

Já toquei uma lesma hahahahahahaahahah!!! E é uma sensação de "nunca mais faço isso de novo" kkk

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Ana Freire disse...

E você se revelou uma óptima fotógrafa, com este projecto, Márcia... que nos deu tanto de você a conhecer... bem como algumas situações, bem pertinentes... como é o caso da falta de civismo, a propósito desse problema do lixo nas ruas...
Nossa! Nunca vi uma lesma assim... parece que usa uma carapaça, ao estilo de tartaruga!... Nem sabia que existia...
Ansiando então, pelo post de conclusão deste admirável projecto!...
Beijinhos! Continuação de uma feliz e inspirada semana!
Ana

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Eu ainda não sou vegetariana,mas ando evitando carne,principalmente a noite.Sempre fui muito de verduras.Aqui temos a dieta mediterrânea e nunca comi tanta abobrinha,pimentão e berinjela na vida...kkk....Mas sinto falta de chuchu e quiabo que aqui não tem.Qualquer dia posto outra receita vegetariana,de arroz com grão de bico típico da minha região.
Comentando sobre o lixo,um horror e não pense que aqui é diferente,tem gente sem educação(e porca) pelo mundo inteiro.Deixam o saco de fora,por preguiça de abrir o contenedor,isso quando não jogam direto na rua.
Lesma e caracol acho nojento também.Mas tenho mais nojo e pavor de lagartixa.Tenho prá mim que os dinoussauros não foram extintos,diminuíram de tamanho e viraram lagartixa e calango :)
Besitos e tenha um bom restinho de semana

Arroz Di Leite disse...

Oi Márcia,

As percepções estão por todos os lados, agora esta imagem da lesma é maravilhosa, tenho nojo deste molusculo.

bjs

Tânia Camargo

Avelã disse...

As pessoas habituam-se cada vez mais a deitar o lixo onde lhes convém, é horrível :/ E às vezes nem custava nada esperar pelo camião do lixo, só que nem querem!
Também acho as lesmas horríveis :P

Sandra Oliveira disse...

É muito triste ver lixo no chão!!!
Também nunca tive coragem para tocar numa lesma :D :D :D
Beijinhos :)