Translate

agosto 02, 2016

Projeto 52 Semanas: #28, #29 e #30


Não é um privilégio receber visitas como esta no quintal?

Da primeira vez, veio a família toda (acho que papai, mamãe e filhinho, já que um era menor). No outro dia, só apareceu este (pelo menos que eu tenha visto).
Saí correndo, peguei a câmera e abri cuidadosamente a varanda do quarto. Mantendo distância, acionei o zoom e bati várias fotos.

Eles apareceram  para saborear os coquinhos das Arecas que tenho plantadas perto da casa e neste dia, este Tucano ficou um bom tempo por lá. Enquanto eu estava no tanque, ouvia barulhos dos coquinhos que caíam na telha. É lógico que parei o que estava fazendo e fiquei olhando pra cima, vendo o mocinho aí se empanturrar.

Foi um dia memorável!

Este foi um dos temas que escolhi para uma das semanas do Projeto Fotográfico 52 Semanas do blog Solzinha Artes. Para saber do que se trata, basta clicar no banner abaixo.



# 28 - Minhas maiores "neuras"

e manias são:
Verificar os botões do fogão antes de sair de casa



Contei esse "causo" numa tag que respondi há um tempo atrás.
Uma vez, marido esqueceu a chaleira ligada no fogão e saímos para trabalhar.
O milagre foi que, sendo meu avô ainda vivo, minha irmã que cuidava dele vinha algumas vezes na minha casa, que é no mesmo terreno, ver se estava tudo bem.
Neste dia, ela chegou e a chaleira estava cozinhando no fogão, com a cozinha cheia de fumaça. Graças a Deus, o pior não aconteceu.
A chaleira, apesar de torradinha, ainda está em perfeita condição de uso.
Mas, depois disso, criei a mania de verificar os botões várias vezes e dar 1001 recomendações pra marido quando ele sai de casa depois de mim.


          


# 29 - Filmes que "falam ao coração":
"Deus Não Está Morto"

"O Caminho Para a Eternidade"



Vários filmes falam ao meu coração a ponte de saber cenas e diálogos de cor.
Mas, recentemente, assisti a estes dois e me apaixonei.
Ambos são evangélicos e as mensagens de Deus parecem ser dirigidas individualmente, não importa quantas pessoas estejam assistindo no momento.
São filmes que nos faz refletir e intensificam a certeza que não estamos sozinhos, além de sermos muito amados e valorizados por Jesus Cristo.
Recomendo!


          


# 30 - Fico impaciente com pessoas que:
Não sabem valorizar as criações Divinas



Pra mim, natureza e animais são representações de Deus aqui embaixo e não gosto de ver as pessoas destruindo plantas, jogando lixo em jardins, maltratando animais ou desdenhando tanta beleza.
Sempre fico abismada ao notar que a maioria da pessoas, hoje em dia, não se importam mais com tanta vida e beleza.
Não é só impaciência, é uma grande tristeza... e sempre que tenho oportunidade de falar algo a respeito, defendo tudo isto.


          


Mais 3 participações neste projeto anual. 
A listagem completa dos temas e todas as outras participações estão neste link.


          


Lojinha Poções de Arte
Toda semana uma nova Poção na vitrine!
Clique na imagem para ver esta Maleta para Professoras.



33 comentários:

✿ chica disse...

Adorei e quem não vai gostar de visitas assim? Tem mesmo que ficar impaciente com elas,rs... Filme legal e quem não tem esse TOC de verificar os botões? Melhor prevenir!! bjs, chica

Gracita disse...

Bom dia minha linda amiga
Que privilégio receber uma visita tão encantadora assim e ainda ter a chance de fotografá-lo
Quanto ao que você diz que é mania penso que é cuidado e é muito importante verificar mesmo
O filme eu não vi mas vou procurar assistir porque suas dicas são sempre valiosas
Um dia iluminado minha amiga
Beijos

Eli Martins | Blog Encantada disse...

Bom dia Marcia,
Realmente é maravilhoso receber estes visitantes mágicos em casa. Aqui no meu terresno não tem nenhuma arvore, mas na casa do vizinho tem e vive cheio de Bem-te-vi, um amor, eles só não passam nem perto daqui por causa dos gatos rsrsr.
Ah eu sou neura com fogão, nunca aconteceu uma dessas mas é bom fiscalizar sempre.
Bj, ótima semana

Anna disse...

Não me importava de receber visitas assim !!!
Beijocas e boa terça !
Anna

Joana disse...

Que visitante mais bonito!
Também acho que iria a correr buscar a máquina para o fotografar!
Tão bonito :) Que bom!!
Deixar o fogão ligado é sem dúvida um problema! A minha mãe há uns anos deixou o objecto de queimar o açúcar ligado e a parede ficou super escura mas felizmente não aconteceu nada.
Um beijinho

Bell disse...

Que visita linda, nunca tinha visto uma foto tão bonita e natural.

bjokas e um agosto abençoado pra você =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!!!
Que visita encantadora!!!
Tão lindo!!!
Adorei o seu post, recheadinho de novidades...
Nossa, fico imaginando a sua cara qdo soube do ocorrido da chaleira...eu às vezes já estou fechando o portão e volto para verificar o fogão, kkkkkk
Eu ainda não vi esses filmes, vou procurar para ver!
E vc tem toda a razão de ficar impaciente com pessoas que agem e pensam assim...é muito triste amiga!
Vou atualizar os meus post!
E Bruxinha, vc é Top Comentarista, tem um selinho para vc!
Muito obrigada pelo seu carinho!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Obrigada pela visita!
Que maleta mais fofa esta para professoras! Arrasou!
O tucano: puxa vida, que ave linda, este então todo colorido...que visão!
As "neurinhas" fazem parte da vida, né?
Amiga, uma linda e abençoada semana para você, viu?
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Cassia Santos disse...

Mulher eu tambem tenho essa neura de verificar o fogao, o gas kkkk

Ana Bailune disse...

OLÁ, MARCIA.
REALMENTE, ESSES BICUDINHOS TEM DADO O AR DE SUA GRAÇA POR AQUI TAMBÉM, E TEM APARECIDO ALGUNS PÁSSAROS QUE EU NUNCA TINHA VISTO ANTES. fICO ME PERGUNTANDO SE É PORQUE O AMBIENTE DELES ESTÁ SENDO DESTRUÍDO.
TAMBÉM HÁ RELATOS DE APARIÇÕES DE ANIMAIS SELVAGENS, COMO JAGUATIRICAS E ONÇAS AQUI NAS RUAS DE PETRÓPOLIS, ACHO QUE PELO MESMO MOTIVO. QUE PENA, NÃO?

Dulcinéia de Sá / Nosso Blog Diário disse...

Que visita linda! Adoraria te aqui também!
Aqui recebo visitas de borboletas, Beija-flores, Esperança e até de gatinhos :)
Adorei suas fotos! Ficaram show!
Beijinhos!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Márcia que visita boa que você recebeu, eu quando acabo de fazer comida ou quando saio de casa sempre verifico os botões do fogão temos que ficar sempre atenta, bons os filmes que você indicou, Márcia bjs.

Prata da casa disse...

Olá Márcia: é tão bom poder apreciar as maravilhas da natureza, como este belo pássaro.
Também tenho esta neura com o fogão, pois já tive algumas experiências desagradáveis à conta das distrações.
Bjn
Márcia

Joana D'arc disse...

Oi!!
Nossa :D que lindo. Adoraria ver um Tucano aqui em casa, você é uma privilegiada ;)
Bjo

Rita Sperchi disse...

Que fofura ver esses fofinhos na visita
tbém adoro é gratificante, o filme não vi
mas como tem as dicas vamos ver né sempre é
bom qdo alguém fala se vale ou não a pena

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

emanuel moura disse...

Querida amiga somos parecidos nas manias eu muitas vezes volto atrás para ver se tudo está desligado ,até a porta de casa kkkkk,eu faria uma lista de filmes ,pois sou fanático por filmes ,quanto à impaciência fico furioso quando existem pessoas que pensam que são os donos da verdade ,muitos beijinhos querida amiga ,desejo-lhe um mês muito feliz

Carolina Garcia disse...

Oiii!!
Que blog mais... MAGICO! E encantador!!

Tenha certeza que não é só voce que tem TOC com botao do fogão... minha mae fica doida que eu ate forço os bichinhos pra ver se estão fechados!!

Ahhh! E Deus não está morto mexeu demais comigo! Vale a pena ver sempre e sempre!

Beijaooooop

Lilian Brito disse...

Você é privilégiada de receber essa visita.
Eu me lembro que algumas vezes já recebi essa visita mas eu era criança, quanta saudade.
Beijos

Cláudia disse...

Mas que bela visita e ainda bem que conseguiste registar o momento =D

Beijocas

Zizi Santos disse...

Que visita maravilhosa! eu gostaria de uma assim! aqui ouço bem te vis cantando pelos telhados dos prédios. E se colocássemos banana viriam degustar na varanda. Mas não quero, fazem muita sujeira. pois aí vem os sanhaços, e não são muito educados não. São ariscos demais.
Eu acho que recordo da historia da chaleira! ainda bem que o avô socorreu.
Sou cuidadosa com as coisas, mas quando saio fico tranquila. Apago alguma luz se tiver acesa. Só isso.
Aqui no prédio queimam muita comida. rs
É cheiro de feijão queimado, arroz queimado, bolo queimado, kkk
até eu queimei os legumes outro dia

bjs

Andréia Pereira disse...

Claro que vi suas visitinhas aos posts antigos!! Obrigada por me presentear sempre com seus comentários!!! Fico muito feliz!! Linda a foto do "visitante! aii hehe... Beijos

Blog Mulher Fashioon Oficcial disse...

amo demais amiga tenho varios adoro quanto mais melhor deus e perfeito em suas criaçoes

Iolanda Lopes disse...

Que visita abençoada!Verdadeiro presente de Deus!
Por aqui recebemos visitas, quase todas as manhas, de micos, consegui filmar, mas ficou longe a imagem.

Uma semana abençoada!
http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia mais um maleta linda que fará um sucesso na loja!
Esse pássaro é lindo e conseguur fotografar deve ter sido espetacular...pois ficou um bdlo registo!

Quanto ao fogão...também já apanhei uns sustos!!!

Bj amigo e levo as sugestões

Catarina H. disse...

Adorei a visita linda! Que privilégio mesmo, ter tido essa visitinha e ter conseguido a foto para partilhar aqui.
Também fico furiosa com a falta de respeito que as pessoas têm por Natureza, animais... Não entendem que fazemos todos parte do mesmo mundo? É triste.
Maleta linda, com o mocho fofo. Adorei a paleta de cores, gosto muito. Parabéns por mais essa bela poção :)
Beijinhos
Catarina H.
https://ecologicaquem.blogspot.pt

Suzi Gomes disse...

Que legal esse projeto, gosto muito de ver o que postam ... nossa eu ficaria feliz demais com a visita de uma ave tão linda assim, que previlégio o seu.
Quanto a mania, eu tbm tenho essa de verificar os botões do fogão kkk mas meu caso é trauma de infância haha bjks

Siga em frente! disse...

Boa noite, Márcia, que foto maravilhosa, você conseguiu em um click, extrair a beleza da natureza, os filmes parecem ser ótimos excelente indicação. Adoro seu blog, parabéns por tanta sensibilidade, sucesso sempre!!
Beijinhos
https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br

Maria Gloria D'Amico disse...

Márcia, por aqui, onde moro, também tenho tucanos voando pelo céu. Por vezes, estão em alguma árvore e o maridex, costumar fotografar. São lindos!
Eu tenho mania de cuidar de luz acesa, não saio de um ambiente, sem apagar a luz, mesmo que logo depois eu volte kkkkk.
Beijocas.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Amiga linda, não jogue a toalha não! Leia o quanto consegui, pois ler é maravilhoso!
A intenção do desafio é conhecer vários livros...e claro incentivar a Leitura!
Mas...acabei de publicar mais um livro que acabei, kkkkkkk

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Adriana Helena disse...

Querida Márcia, você me encanta demais com seus artigos!
Aqui se respira vida, beleza, natureza e muito amor!!

Como é gostoso chegar aqui e encontrar esse presente maravilhoso de Deus: uma visita no quintal de casa de um pássaro lindo e ainda se empaturrando de coquinhos...ohhhhhhhhhh Coisa mais fofa desse mundo!!! Querida, me coloquei imediatamente em seu lugar e se fosse eu, a emoção seria tamanha que eu não conseguiria segurar a câmera nas mãos sem tremer ou esbarrar em algo e acabar espetando visita tão ilustre!!! E tem a família completa não é? Tem dengo maior do que isso?

Sabe Bruxinha querida, apreciar a natureza e as belezas de Deus é o que me deixa de pé, segura, pronta para enfrentar todos os desafios da nossa vida! E quem não consegue ver isso no dia a dia, não interage com a natureza e perde o que há de mais belo, de mais terno e divino!

Hahahahaha eu também sou um pouco neurótica com os botões do fogão e vivo conferindo a todo momento quando estou em casa, pois aqui já deixei vazar gás duas vezes! Ainda bem que tem cheiro e o pior se evitou, mas como o fogão a gás me dá medo e tudo o que relativo a fogo... Morro de medo....rsrs

Agradeço o carinho das visitas no blog querida, no período em que eu estava parada, pois precisei descansar um pouco de redes sociais, blog e internet... Quase ingressei em um período de estafa e pausas são necessárias para a estabilização do corpo e da mente... E confesso que ficar afastada de tudo e me recolher me fez bem, voltei com a mente mais leve.... rsrsrs Ah, eu estava precisando!!!

Muito, muito obrigada minha querida!!!
Um grande beijo e uma semana maravilhosa!!! :))))))

CÉU disse...

Olá, Márcia!

Ah, que coisa linda, colorida e leve! Claro k o bezerrinho é pra você - risos.
Não tenho essas neuras, mas tenho outras.

Beijos.

Ana Freire disse...

Adorei tua participação no projecto, Márcia!...
Também tenho imenso cuidado com fogão... verificando um monte de vezes, quando vou sair...
Essas fotos do tucano... estão maravilhosas!!!!
Eu faria um print numa tela!!!! Estão lindas!!!! E depois sendo tiradas de casa... mais especiais se tornam...
Beijinhos
Ana

Ayla disse...

Madre mía, pero donde vives tu? en el paraíso? abres el balcón y ves esa belleza con esa preciosidad de ave de colores vivisimos, buffff, es un lugar precioso seguro y poder alargar el teleobjetivo y captar esas imágenes....que emocionante :D
Besote!!!!