Translate

maio 16, 2016

Projeto 52 Semanas: #19 e #20


Sempre fui diferente (pra não dizer esquisita) em comparação com outras meninas e adolescentes da mesma faixa etária...
Enquanto elas suspiravam pela aparência, todo carinha e possível namoradinho só era uma possibilidade depois que abria a boca. Não era uma vocação pra dentista, mas sim o conteúdo...
Depois de passar nesse quesito, o "candidato" ficava em observação (afinal, atos valem mais que palavras).
Apesar de não falar muito, gosto de conhecimento, de "papo-cabeça"...

Mas o que tudo isso tem a ver com o 
MacGyver?

É o tema da semana 19 do Projeto Fotográfico 52 Semanas, idealizado pela Solzinha Artes.



# 19 - Meus seriados preferidos:
MacGyver

Imaginem uma adolescente que ama ver seriados aos domingos,
começando às 13hs e terminando às 19hs. Assistia todos!
Águia de Fogo, Magnum, Duro na Queda, Super Máquina, Manimal, Automan... e tantos outros de Donald P. Belissario e Glen A. Larson, faziam parte das minhas tardes domingais na frente da telinha.

Agora... quando apareceu o mega-hiper-ultra-master contra-violência, respeitador da flora e fauna, vegetariano e suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper inteligente McGyver, foi paixão à primeira vista (lógico que ele é lindo!!!) e até hoje ainda suspiro por ele (quer dizer, pela inteligência dele)...

Tá bom, tá bom!!! Talvez você diga o mesmo que meu pai:
"Isso tudo é marmelada!!!" e eu direi:
"Não é! É cientificamente comprovado e já testei várias coisinhas...".
Ou vc pode falar como meu marido:
"Não é ele que é inteligente assim! É o personagem!". E ouvirá de mim um sonoro:
Hellooooou ?!?! Quem faz o personagem ????

"Precisei" ter a coleção!
E apesar de ter outros DVDs de seriados e gostar de vários, este ainda é e sempre será o meu FAVORITO!


          


# 20 - Fico de mau humor quando:
Sou obrigada a ouvir o barulho alheio

Ainda me surpreendo com a atitude humana de sempre "querer respeito", mas esquecer que o direito de um termina quando começa o do outro.

Se tem algo que me irrita e me deixa de mau humor
é ter que ouvir a barulheira dos outros.

Conversas ao celular, conversas via rádio com aqueles apitinhos chatos (tipo "câmbio"), esses funk´s nojentos (é ofensa chamar de "música") ou qualquer outro tipo de som (podia até ser rock!!!) é invasão do direito alheio.

Aqui em Sampa, todos os dias somos obrigados a conviver com essa barulheira em qualquer horário... São lojas, vizinhos, carros que estacionam no meio da rua...
E na hora que esses baderneiros desligam o som para dormir
é a hora que estamos saindo para trabalhar.

Na minha opinião pra que perder tempo e dinheiro criando leis e multas
que nunca são cumpridas?
Multas, veículo apreendido e som apreendido deviam ser uma constante, já que a maioria não sabe o que é respeitar o direito alheio...



          


Mais duas participações no Projeto Fotográfico 52 Semanas. Para participar, basta clicar no logo do projeto, lá em cima.
A lista com os temas de cada semana e todas as minhas participações, estão aqui.



Aparata na
Lojinha Poções de Arte!
Esta Poção à venda.
(Clique na imagem para aparatar.)




37 comentários:

Jô Turquezza disse...

Oi Márcia, realmente barulhão alheio é o ó!
Alarmes de casa, de carros e todos que você citou ...
Haja paciência!
Ótima semana para você.
joturquezzamundial
Beijos.

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...vi todos os episódios dessa série!
Também não gosto de barulho alheio...pois sou bem silenciosa!
Bj amigo

✿ chica disse...

Adorei tua paixão pelo seriado ou por ele?rs.... E haja saco pra aguentar barulhinhos fora de hora de vizinhos ou seja de quem for,né? Gostei de ver! bjs, chica, linda semana!

piteis da dinha disse...

Também me perdia assistindo a esses seriados. "Macgyver" continua lindo até hoje, só engordou muito. Não sei se ainda conseguiria fazer aquelas "mágicas kk" antigas kkkk

Empatamos nos seriados!
Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

emanuel moura disse...

Maravilhoso também adorei ver o Macgyver ,alias sou fanático por séries antigas ,e já mandei vir do Brasil (Loja Topbaza) muitas séries que aqui em Portugal já não se vendem ,e quanto ao ruído odeio principalmente há noite ,e quanto à esquisita não diga isso ,pois nunca se esqueça que são as nossas diferenças que nos destacam dos outros ,beijinhos no coração.

lua singular disse...

Oi querida,
Foi por todos esses inconveniente que quando enviuvei aos 37 anos, peguei meu garotinho de dois anos e voltei para o interior, lugar que nunca deveria ter saído.(mas muitas coisas valeu)
Logo vou fazer cirurgia: um pé de cada vez.
Beijos
Lua Singular

Andréia Pereira disse...

Me perdi com tanta informação no seu post hehe... Sei como é quando nos encantamos por um ator, ninguém consegue nos fazer mudar de ideia.
Quanto ao barulho, não gosto nenhum pouco, moro num predio e mesmo assim tem uns benditos cachorros que resolvem latir bem na hora que vou dormir, o vizinho de cima resolve furar a parede quase 10 da noite num sabado, enfim, essas e outras coisas me irritam um pouco sabe rsrs. Ótima semana! Beijos

Lucinalva disse...

Bom dia

Bela postagem. Também acho muito ruim um som alto demais. Bjs querida

Artes da Velha disse...

Olá :) já não passava por aqui há algum tempo, que infelizmente não chega para tudo ... mas já me fez rir com as suas partilhas. O McGyver também passou cá em Portugal, e e também não perdia um episódio. O seu canivete suíço aniquilava a arma mais potente :) um verdadeiro sonho!
Quanto ao barulho tem toda a razão! felizmente vivo num cantinho da cidade que é muito sossegado. O pior mesmo é na praia, há quem leve o rádio e obrigue toda a gente a ouvir a sua música, e há cada musica .... meu deus ....
beijinhos

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Nossa, eu curtia todos estes seriados também mas, realmente, o MacGyver era demais, além de muito lindo, é lógico! Eita tempo bom!
Quanto à barulheira, é realmente desagradável quando a coisa passa dos limites e o poluidor ainda tem péssimo gosto no que escuta!
Amei a nova arte!
Querida, obrigada pela visita! Hoje tem nova publicação.
Bjs e uma ótima e abençoada semana para você!

http://dedeartes-denise.blogspot.com

Pensamentos Com Asas disse...

Achei interessante pois já tinha ouvido falar dessa serie. Legal! Gostei de suas postagem...

Beijos linda.

Bell disse...

Aqui em SP tem barulho, em sujeira tudo é multa mas o povo mesmo assim tenta a sorte e abusa rs...

Tem seriados que marcam mesmo a nossa vida.

bjokas =)

Marta Alves disse...

Olá Márcia!
Muito agradecida pela sua visita ao meu cantinho e pelo carinho que lá deixou!
Andei a espreitar a sua caverna e gostei muito dela :)
Também adorei ver a série do McGyver quando passou na televisão portuguesa, já há uns bons anos atrás...Ele era o meu ídolo na altura e suspirei bastante pela sua inteligência, mas também pela sua beleza, ele era o homem perfeito ;)
Sobre barulhos alheios e respeito pelos outros haveria muito a dizer...
Beijinhos,

Marta
https://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Não acredito,MacGyver em dvd, não sabia que existia :)
Eu fui fã,vendo sua coleção fiquei na dúvida se era a número 1, acho que a 2...kkk...Não ia almoçar em casa de avó nenhuma antes de acabar o episódio.Via os outros também,mas o MacGyver era o cara. Tinha uma outra série que tinha o Johnny Depp,quando ele ainda era gatinho.Hoje tá mais prá ogro.
Eu também prefiria os inteligentes,que bom que temos Maridogaivers da nossa vida,né? Aqui passa no canal Paramount.Meus filhos ficam rindo, "isso é muito velho", "olha os defeitos especiais"...rsrs...
Obrigada pela dicas das suculentas, eu ainda estou aprendendo a cuidar das belezinhas, vou colocar sim um pouquinho no sol.
Estou adorando o editor,não entendo muito de photoshop e esse ajuda bem.Eu tiro algumas fotos na sacada e a vizinhança admirando o serviço, uma lindeza só.E falando em barulho, a minha vizinhança é campeã.Os espanhóis já falam alto, agora com o calor, janelas abertas,sei até o cardápio.Tenho duas que são parentes e moram de lados opostos da rua, mas no mesmo andar, vira um cortiço.
Besitos e tenha uma seman abençoada

Adriana Helena disse...

Márcia, como vai querida?
Puxa, neste quesito seriado temos algo muito em comum: adorava o Macgyver e Magnum!
Nossa, suspirava pelo Macgyver, achava-a lindo demais e só depois fui entender que o que me atraia nele era a inteligência e não a beleza...hehehehehe
Mas adolescente sonhadora tem dessas coisas...
Eu não era uma mocinha centrada como você, pois vivia sonhando com os Menudos...kkkkkkkk
Acompanhei os shows deles, pois na época eu morava em Brasília e lá fui em um show no antigo estádio Mané Garrincha. Foi inenarrável a emoção!!!!
É bom demais reviver estas lindas recordações que me proporcionou!!! Uhulllllll

Ah, também detesto gente barulhenta e sem noção alguma de cidadania, que não sabe onde começa o direito e termina o dever.. É tanta intransigência querida! As pessoas estão muito sem educação e não respeitam mais nada.. É lamentável... :(

Querida, amei seu artigo, como é peculiar, pois aqui, tive recordações maravilhosas de tempos lindos que não voltam mais....hiihihihi
Beijos Bruxinha linda!!!
Maravilhosa semana!!! :)))))

Cláudia disse...

Obrigada pelo teu comentário =)

Ena o Macgyver! Tão antigo =)

Beijocas

Maria Rodrigues disse...

Gostava imenso de ver o Macgyver.
Beijinhos
Maria

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
DEVES ESTAR TE INCOMODANDO MUITO E CONCORDO CONTIGO, PORQUE TERMOS DE OUVIR O BARULHO DO OUTRO? MAS TEM PESSOAS QUE PARECEM NÃO SE DAREM CONTA DO QUANTO SÃO INCONVENIENTES.
TODAS NÓS TEMOS OU UM FILME, PODENDO SER SÉRIE, COMO PARA TI, OU UMA MÚSICA OU CANTOR, QUE NOS MARCARAM EM ALGUM MOMENTO, PRINCIPALMENTE DA JUVENTUDE
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha linda!!!!!
Nossa vi muito esse seriado com o meu pai...era a nossa programação, kkkkkk
E realmente, o barulho que as pessoas fazem, é de matar...isso tbém me irrita muito!
Nossa já deixei de entrar em lojas por causa disso, não aguento o som naquela altura, aquelas "músicas horríveis" e tal...
Achei q só eu não gostava do bip do rádio, kkkk, nossa, toda vez q ouço eu respiro fundo, kkkkkkkk
Já levei o seu link! E vc q. adiantou esse mês, bem, eu atrasei um pouquinho tbém, kkkkkkkk
Lindo dia amiga!
Ah, que fofura esse cachecol, cor maravilhosa!
E que caixa linda! Super valorizou o cachecol!
Parabéns Bruxinha! Um encanto só o seu trabalho!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Catarina H. disse...

Oi, Bruxinha :) Descobri que devemos ser da mesma geração, pois eu me lembro tão bem dessas séries! Tinha uma paixão pelo automan, achava ele lindo. E por cá o MacGyver era uma loucura também :)
Quanto à invasão sonora dos ouvidos dos outros (e dos meus também rsrsrs), também fico furiosa como você. Como lhe compreendo!
Beijinhos

Siga em frente! disse...

Bom dia, Márcia!
Vim retribuir sua visita ao meu cantinho, e adorei o carinho que lá deixou!
Eu gosto muito de séries e adorava assistir a série McGyver.
A respeito dos barulhos alheios, com certeza e falta de respeito e educação para com os outros, próximo a onde eu moro para um carro com som bem alto e estridente e vai até tarde é horrível.
Beijinhos!!
https://kellyrlopes2015.blogspot.com.br

estrela disse...

eu vi essa série toda na altura!!

Joana Claro disse...

Olá Márcia, que saudades do Macgyver... em miuda vi-a imensas vezes na tv!!
Gostei muito do seu blog.
Beijinho
http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

Amizade / Amistad disse...

Olá Bruxinha,

Uma delícia a tua descrição sobre MacGyver, na realidade uma série fabulosa e muito bem conseguida e daí ser conhecida em todo o mundo.

Ouvir o barulho dos outros? Nada pior sobretudo quando se pode evitar mas a falta de respeito pelo próximo faz com que muita gente só pense neles mesmos...

Amiga, estamos agora aqui porque gostaríamos de te convidar para o próximo “Os Desafios do Farol”, evento que se inicia hoje, dia 18, no nosso Farol.

Será um prazer poder contar com a tua presença e participação nesta iniciativa que, tal como as anteriores, promete ser animada e ao mesmo tempo contribuir para que nos aproximemos e fortaleçamos os nossos laços de Amizade.

Beijinhos e abraços dos amigos do Farol

ONG ALERTA disse...

Todos são diferentes..... Importante é estar bem!!!
Bjbjbj Lisette

Prata da casa disse...

Olá amiga: também via o MacGyver quando era adolescente,rsrs
Bjn
Márcia

Tiane disse...

Bruxinhaaaa... a minha família parava para assistir O MacGyver! Era muito bom! Nunca pensei que ia encontrar alguém que também tivesse assistido Duro na Queda! Este foi o seriado da minha vida! Eu sonhava em ser duble e ter uma camionete como a do Lee Majors! Sonhei por anos! rererere Não sei se tu lembras que tinha um outro, que passava antes do Duro na Queda, "Os Gatões". Era outro que curti muito!! Era louca por seriados, e ainda sou, mas me seguro para não me prender muito na TV.
Quanto a barulhos alheios, a falta de respeito sobra nas pessoas, hoje em dia, e a falta de flagrômetro também! Sempre me preocupei com barulho na vizinhança, pois a minha casa era uma fábrica de barulhos, ou melhor, de latidos. Cheguei a ter quase 30 cães em casa, o pátio era grande, mas não tem como evitar os latidos. A minha sorte era que os vizinhos eram bons, me dava bem com todos, eles conheciam o meu trabalho com a bicharada e pediam ajuda quando precisavam. E sempre ajudei toda a vizinhança, tanto que vinham de longe atrás da "veterinária" (por sorte, não fui acusada de exercício ilegal da profissão-rererere). E por sorte, a vizinhança sempre tolerou os latidos! Mas que é chato, é!
Adorei o comentário da Michelle, dizendo que os filhos riem do seriado. Pior, que a gente assistindo hoje, também acha fraquinho, né?! Mas na época era de "úrtima"! :)
Bjinhos para o povo da caverna!!!

CÉU disse...

Oi, Marcinha...

Agradeço tua visita e gentis palavras. agradeço a voce continuar a não se esquecer de mim.

Temos mta coisa em comum. Sempre fui mto seletiva e gosto de pessoas e coisas com conteúdo. Detesto barulho, e mesmo qdo era adolescente e ia para as discotecas, tentava estar longe da confusão e do berreiro da música.

Não sou mto de seguir séries, pke prefiro o teatro ao cinema, mas Macgyver vale sempre a pena.

Beijinhos.

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Márcia!
É, McGyver marcou mesmo, pela inteligência e educação...
O bom moço!
Não gosto de barulho, aqui não se ouve nada, graças a Deus, talvez por isso me sinto tão bem.
Feliz quinta feira, abraços carinhosos
Maria Teresa

Ivaneide Henrique disse...

Boa noite, doce Bruxinha!!


Deus te abençoe com sabedoria para que nada impeça a sua luz, viu?

Beijos e obrigada pela firme presença.

Arlete Mourige disse...

Oi Bruxinha !Eu costuma ver este seriado.Não perdias um.E quanto a barulho também não gosto,não.Beijos

O cachecol está lindo!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia Bruxinha Linda!
Tudo bem?
Vim trazer o link do post do Desafio, terminei mais um =)

Lindo FDS!
Um super bjo!

Desafio Literário #07
Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Avelã disse...

Não conheço a série, só de nome, já que não sou da altura dela. Mas parece-me bem!
O barulho alheio é mesmo irritante. Por aqui é em dias de festa popular... Grr :P

Ana Carolina disse...

Oi, Márcia! :) Olhei muito pouco McGyver, mas meu pai adorava e eu mesmo não olhando ficava com ele pela companhia. Eu tb odeio barulho, por isso resolvi morar no interior do interior, busquei um lugar onde não passasse ônibus e consequentemente grande fluxo de pessoas. rs Mas infelizmente aqui aparecem aquelas motos de som, AFFF COMO ME DÁ RAIVA! Já deixei de comprar em lugares pelo barulho... Beijos

Jussara Silva disse...

Agora, fiquei com saudades dos domingos que ficava vendo esses seriados com meu pai. Adorava todos, mas MacGyver era demais mesmo. Rs.
Barulho alheio ninguém merece! O funk eu detesto! Parece que hoje em dia nada é respeitado mais. Infelizmente é o mundo em que vivemos.
Bjs.

Ana Freire disse...

Nossa! Como eu adorava essa série!... Você me fez recuar no tempo...
Já morei assim, num lugar bem barulhento... com som bem alto, tanto da rua agitada onde morava... como do vizinho do lado.
Actualmente, só tenho esse problema no meu ap de férias, pois o prédio fica super lotado, no Verão... com todo o mundo de férias... e sem se preocupar com regra de barulho... não respeitando o sossego de ninguém...
Eu nem consigo entrar em loja que tem música alta também... como já tenho notado, em certos shoppings...
Beijos!
Ana

Ana Freire disse...

As fotos estão óptimas, na abordagem dos temas... esqueci de acrescentar...
Bjs
Ana