Translate

maio 06, 2016

Projeto 52 Semanas: #17 e #18



Quem aí se lembra de Elizabeth Montgomery, a Feiticeira do seriado americano de mesmo nome (Bewitched), transmitido de 1964 a 1972 ?
Cheguei a assistir alguns episódios quando criança e ficava tentando mexer o nariz como ela para ver se aconteceria o que eu queria . . .

Por que estou contando isso ?

Porque este é o tema da semana 17 do Projeto Fotográfico 52 Semanas, do blog Solzinha Artes. 




# 17 - Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia:

(filmes, livros, seriados etc.)

A Feiticeira


Eu achava o máximo ela arrumar a casa, colocar as coisas no lugar e resolver problemas apenas mexendo o nariz de um lado para o outro.
Até hoje, lembro de um episódio que a cozinha dela estava toda desarrumada, com a pia cheia de louça e quando ela mexeu o nariz, a louça começou a ser lavada, seca e voava para os armários, que se fechavam.
Tudo limpo e arrumado rapidamente!



Tem horas que penso nisso, principalmente quando a quantidade de panelas é maior que as canecas e talheres... ou quando o fogão e o forno estão sujos...



          


# 18 - Sinto saudades...

Dos meus bisavôs e avôs

Família da minha mãe, da esquerda para a direita:
Bisavô Juvenal (pai da vó); Bisavó Albertina (mãe da vó);
Vó HelenaVô Joaquim;
Bisavô José Maria (padrasto do vô); Tio Bisavô João Batista (Irmão da mãe do vô).


Pais do meu pai, comigo nas fotos - bebê e já crescidinha.

Meu avô materno foi o último a partir (tem mais de 15 anos...)
e a maioria  morreu muito cedo, não me dando tempo de conhecê-los.

Meu avô italiano, pai do meu pai, morreu quando eu tinha 6 anos de idade
e até hoje lembro de vários momentos com ele.
Sinto muitas saudades!
Saudade de momentos vividos e momentos que não vivi . . .



          


É muito divertido participar deste Projeto Fotográfico e ficar pensando "que foto vou fazer com este tema?".
Para saber como participar, clica no banner lá em cima e para ver os temas de cada semana, clica aqui.



Mais uma Poção exposta na
Lojinha Poções de Arte
Clique na imagem para aparatar!



34 comentários:

✿ chica disse...

Que legal! Quem não gostaria de apenas com uma mexidinha de nariz ver tuuuuuuuuuuuuudo resolvido? Adorava ver a Feiticeira! E tuas saudades lindas também! Valeu! bjs, ótimo fds! chica

Crocheteando...momentos! disse...

Saudades de momentos que fazem parte da nossa história de vida!
Mais um belo trabalho e ser feiticeira...deve ser mágico!
Bj amigo

Elvira Carvalho disse...

Muito bonito o post. Quer saber de um sonho que me acompanha? Gostaria que um dia, a minha neta me recordasse com o carinho e saudade com que eu recordo minha avó paterna que partiu quando eu tinha seis anos. Avô não tive, meu pai era filho de pai incógnito. Do lado materno, não lembro dos avós só da sua morte. Viviam muito longe, não os conhecemos até ao momento em que uma vizinha escreveu uma carta a minha mãe, dizendo-lhe que o pai sofrera uma trombose e a mãe estava com um cancro em estado terminal. Minha avó nunca contou nada nas cartas, pois não queria que os filhos se preocupassem.
Minha mãe foi buscá-los, minha avó foi internada, e morreu menos de um mês depois, meu avô, ficou lá em casa mas não conhecia ninguém e só viveu 6 meses.
Por isso deles não tenho recordações.
Um abraço e bom fim de semana

Maria Teresa Valente disse...

A saudade, quando aperta dói demais. Gostava muito desse seriado, esse deixou saudade!
Linda a sua participação, Márcia, são carinhos que jamais se esquece!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Tiane disse...

Que delícia de postagem! Mexeu com o coração velho aqui!! rererere Falste de duas coisas que amo: a Feiticeira e meus avós!
Na verdade, eu amava a Feiticeira e a Jennie. A Jennie era mais capetinha, né?! Mas eu amava as duas, também me imaginava fazendo coisas com uma simples mexida de nariz, ou de rabo-de-cavalo, e mais, até hoje, menciono muuuuito as duas, o Leonardo que o diga, pois sempre que vejo os malditos caçadores pegando o barco e saindo para caçar ou pescar, comento com ele, com o Leonardo, como eu gostaria de ser uma das duas para furar o barco deles, encher o barco de cobras na hora que eles estivessem na água, fazer a rede de pesca enrolar neles, a arma atirar uma flor, água, qualquer outra coisa que deixasse eles com caras de patetas! E quando vejo o gado no campo também, fico imaginando eu mexendo meu narigão e levando todo o rebanho para um paraíso, onde ele poderiam viver eternamente e não acabar num prato de comida! Desculpa! Sem querer ofender, mas são coisas que passam na minha cabeça mesmo! A Feiticeira e a Jennie estão presentes na minha vida até hoje! Além delas, outra coisa que marcou muito a minha infância e a minha vida toda, foram meus avós paternos, o vô Zeca e a vó Yole. Gente! Que falta que sinto deles! Quanta saudade!!! O vô Zeca se foi quando eu tinha 16 anos e avó, nem lembro... já tinha pra lá de 30, ela morreu em 2007, mas como eu queria ela aqui comigo, hoje ainda! Que saudade danada!
Desculpa escrever um tratado, mas ninguém manda fazer postagem bacana que revira o baú de lembranças da gente! rererer
Bruxinha, a semana foi uma correria só e ainda não tive tempo de atualizar os links, mas estarei fazendo isso em 10, 9, 8...
Um bom findi para todos os seres da caverna!!!! E feliz dia das mães! Porque mãe de cachorro e gato e cavalo e seja que bicho for, também é mãe!!!
Bjinho!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bruxinha linda! Minha mãe amava a Feiticeira!
Então eu cheguei a assisti tbém! hehehe
Nossa seria maravilhoso, mexer o Nariz e Pronto! Tudo lindo e Maravilhoso! kkkkk
E saudades, são saudades né?
Eu só tive contato mesmo com a minha avó materna, mas já tem dois anos que virou estrelinha! Ela ainda conheceu o bisneto! Sinto muito sua falta, mas sei que está bem melhor agora!

Amiga, já levei o seu link!
Lindo FDS!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Alessandra Santos disse...

Olá!
Esqueci...como vc tinha cabelo!!! Nossa sua mãe com certeza fazia vários penteados! Que linda vc!
E vou lá vê essa belezura na lojinha!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bruxinha linda!
Que porta retrato mais lindo e delicado!
Amei! Parabéns!

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

emanuel moura disse...

Boa noite querida amiga pegando na loiça me dá uma preguiça danada ,pois adoro cozinhar ,mas depois lavar a loiça kkkkk,adorei as suas saudades querida amiga ,como a "invejo"pois foi uma privilegiada por ter convivido com os seus bisavós e avós ,pois eu não tive esse privilégio de os ter ao meu lado ,pois todos morreram cedo ainda era menino ,minha mãe ficou órfã ainda menina ,os meus outros avós todos morreram cedo demais infelizmente ,assim é a vida querida amiga bela mas ao mesmo tempo cruel ,querida amiga fez-me uma pergunta acerca da foto do meu blog ,pois sou eu mesmo nela ,beijinhos muitas felicidades.

Marineide Dan Ribeiro disse...

Quem não sonhou um dia ser a feiticeira? Tão bonitinha e charmosa...A melhor parte é fazer feitiço pra limpar tudo sem esforço algum!!! Oh glória!!!!

Um beijo e um feliz dia das mães!

Anna disse...

Lindas fotos !!! Lindas recordações !!!
Também eu adorei a Feiticeira !!! Não perdia nenhum episódio !!!
Lindas florzinhas !!!
Bjs e bom fim de semana !
Anna

Nina Dias disse...

OINbruxa! Que lindo essa lembrança! Eu nasci nos anos60 e peguei a fase feiticeira todinha e era apaixonada pela mágica que ela passava! Também achava que mexendo o nariz tudo se transformava, kkkk. Muito bom!
Bruxa te desejo um feliz dia das mães e que seja maravilhoso! bjs
Nina

Ane disse...

Oi menina!Lembro deste seriado sim.Seria mesmo uma maravilha resolver a bagunça com uma mexidinha de nariz... Esta foto dos teus bisavôs e avôs é uma relíquia. Não tenho uma foto assim. Só conheci meus avôs maternos.Tenho ótimas lembranças da casa do interior onde eles moravam e que ainda existe.Minhas tias solteiras moram lá.Muito legal teu post.Beijos!

Christiane Garcia disse...

Que post lindo! Carinho dos avós é a melhor coisa que existe. Amei as fotos! Mesmo que vc tenha passado pouco tempo com seu avô, dá para perceber que ele foi marcante em sua vida.
Eu amava a Feiticeira! Também queria ter os poderes dela...rsrs...
Um grande bj para vc

Denise disse...

Uau, que postagem mais bacana! Eu amava os episódios da feiticeira! Fiquei triste quando acabaram!Muito legal esta recordação de família! Avós e avôs sempre nos deixam saudades!
Bjs, querida e uma ótima semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Maria Teresa de Brum Fheliz Benedito disse...

Hum! Como me lembro, também ficava mexendo o nariz pra ver se as coisas se arrumavam, rsrsrsr.
Super legal sua postagem querida amiga, adorei!
Sua família é muito chique.
Grande beijo no coração e feliz semana, com muita magia.

Val disse...

OLá Bruxa, eu simplesmente adorava ver os episódios da Feiticeira. Adorava a forma como ela ( e a filha pequena) mexiam o nariz e tembém a implicância constante entre a mãe dela e o genro. Eram momentos de muita diversão! e saudades, pois é, quem não sente saudades dos avós ou pais que se foram?? ficam as boas lembranças, por vezes tão distantes que j´+a nos chegam deturpadas. É muito interessante este desafio, vc tem que realmente pensar para adaptar as fotos ao tema! beijos

Ana Freire disse...

Estou tentando até hoje aprender arrumando a cozinha, mexendo o nariz... mas só está dando espirro mesmo... :-D
Adorei teu post, Márcia... numa linda mistura, de talento e recordações...
Beijinhos! Boa semana!
Ana

Cristina Barbas disse...

Agora que soube do episódio da louça, também decidi que gostaria de ser esta personagem... Hehehe Mesmo que só por um dia!
Lindas fotos de família, belas recordações...
Imagino que seja muito bom participar do projeto e pensar em cada foto com especial atenção...

Abraços, Cris

lua singular disse...

Adorei sua participação
Não me deixaram conhecer ninguém(caso inusitado e triste).
Que família querida!
Beijos no coração
Lua Singular

Simone Felic disse...

Olá Bruxinha
Eu adoraria mexer o nariz e tudo ficar limpinho e arrumado,
Linda recordação de seus avós, lembro bem vagamente dos meus e não tenho nenhuma foto.
beijinhos e boa semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Evanir disse...

Estou passando para deixar
um carinho e matar as saudades.
Apesar de já ter passado o dia das mães ,
infelizmente não tive condições de visitar a todos em tempo.
Dia das mães é todo dia porém existe um dia de homenagem
as grandes guerreiras mesmo atrasada venho deixar meu abraço.
Uma semana abençoada paz amor e luz.
Se for do seu gosto deixei mimos
na postagem escolha aquele que tocar seu coração..
Beijos.
Evanir..

Prata da casa disse...

Querida Bruxinha: lembro-me bem desta série em que a feiticeira mexia o nariz e a magia acontecia.
As fotos de família também estão o máximo, embora com a sua visualização, apareça sempre uma certa nostalgia.
Bjn
Márcia

Rapha Barreto disse...

Saudade faz parte deste mundo.
Quem dera fosse só mexer o nariz e TCHAMTCHAM tudo do jeito que quiséssemos kk

Beijos e ótima semana

http://mylife-rapha.blogspot.com

handmade by amalia disse...

A great post! Happy Tuesday.
Amalia
xo

Teresa Isabel Silva disse...

Adorei o desafio! Saudades da Feiticeira!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Elisabete disse...

E eu sinto saudades da minha mãe.
Boa ideia ser a feiticeira...Ah ah ah!!!
Bjs

nat. disse...

Também gostava de "abanar o nariz" e ficar com a casa arrumada...
:)

Eu só conheci uma bisavó materna...
Beijinho e obrigada pela visita!

Zizi Santos disse...

Que legal! acho que todas gostaríamos de ter um narizinho mágico. com tudo pronto e tempo de sobra.
Assisti muito a Feiticeira. E tb Flash Gordon. Eu fazia de tudo por um tele transporte. Viajar e conhecer outros lugares.
Adorei suas fotos do projeto. Quantas recordações! Mesmo partindo prematuramente, deixaram lembranças que foram passadas a você e assim elaborar sua história.

beijos

Line Bernardo disse...

Muito legal esse projeto. Eu me lembro desta série A Feiticeira e gostava bastante. Também sinto muita falta dos meus avós maternos, pois foi os únicos que conheci. Adorei suas fotos!
Bjs❤
Abrir Janela

Mari B. disse...

Cara,eu adorava o seriado A Feiticeira, e acharia o máximo poder ser este personagem por um dia.. ou ter todos os dias o poder de com uma mexidinha de nariz deixar tudo arrumadinho para sempre, ahahha.
Cheguei a conhecer dois bisavôs meus, com um tive pouca convivência mas o outro, o pai da minha avó paterna, marcou mais minha infância por morar na mesma cidade que eu, ou seja, conversei bastante com ele ( ele faleceu quando eu tinha 12 anos). Minhas avós e meu avô paterno também já são falecidos, e deixaram saudades... Ainda tenho o meu avô materno, que inclusive preciso visitar mais vezes!
Adorei sua postagem!

Avelã disse...

Achei piada à parte do nariz. Não conheciamo programa :)

Ana Carolina disse...

Olá, Márcia! Adorei suas participações. Seria realmente o máximo poder arrumar e limpar tudo numa mexidinha de nariz. A louça aqui sobra sempre pro marido, mas se não tiver escolha eu lavo. rs Sobre saudades eu também tenho saudades de quem já partiu... nem conheci direito meu avô materno, vi ele pouquíssimas vezes na vida e ela já faleceu faz alguns anos.. Beijos e uma ótima semana

Jussara Silva disse...

Eu adorava A Feiticeira! Ela entrou na minha lista de seriados preferidos. Rsrs.
É bom sentir saudades dos momentos vividos, mas dos que não vivemos é estranho. Mas também sinto.
Bjs.