Translate

março 18, 2016

Projeto 52 Semanas: #11 e #12


Olá perambulantes!

O Projeto Fotográfico continua!!!
E haja inspiração para utilizar fotos que se encaixem nos temas semanais!

Este projeto é do blog Solzinha Artes e todos estão convidados a participar e interagir. Para saber como, clique na imagem abaixo:




# 10 - Meus brinquedos preferidos na infância eram:

Quebra-Cabeças


Lembro que em um Natal, o "Papai Noel" me trouxe duas caixas - da Turma da Mônica e do Pelezinho - com três quebra-cabeças cada. Como eu gostava de brincar com aquilo!!! Já tinha até decorado o local das peças.

Quando adolescente, ganhei um de 500 peças, que vinha com um pacotinho para uma mistura de cola. Ocupei a mesa de centro da sala - cada dia, quando voltava do colégio, montava um pouquinho.

Minha irmã também ganhou um de 750 peças, mas ela não gostava e adorei ter que concluir o serviço dela rsrs. Era uma caravela em um mar bravo e todas as cores se misturavam: o azul do ceu, das águas e o cinzento da caravela. Demorei um bocado!

Depois de pronto, meu tio cortou duas placas de madeira na medida exata e tanto o Relógio de Londres quanto a Caravela, viraram quadros que ficaram em nosso quarto por muito tempo: até desbotarem e a madeira empenar. Nem lembro do triste fim, mas as imagens estão vivas
em minha memória até hoje!


A paixão continua...
Acho que se eu ficasse mais em casa, minhas ocupações principais seriam
Ler e Montar Quebra-Cabeças.
O da direita foi presente de aniversário de uma amiga que também curte esta brincadeira. Ela montou, namorou, fotografou, desmontou e me deu :)   .
Um ano se passou, outro aniversário chegou e desta vez, o presente veio do marido (o da esquerda).


O Cebolinha?
Era algo muito desejado (na verdade, a família toda). Vendia nos mercados, mas pai não tinha como comprar e eu ficava sonhando... Eu sempre "namorava" o Cebolinha quando via no mercado, mas não pedia, só segurava enquanto dava rsrs.
Um dia, na casa da vó, enquanto eu debulhava milho, quando chegou do mercado com a vó, ele colocou o Cebolinha em cima da bacia de milho e disse "Pra você dar milho pra ele também." rsrs. Nem acreditei... 
É engraçado como momentos assim se tornam inesquecíveis e nos emocionam mesmo depois de tanto tempo...

Outros brinquedos que fizeram parte da minha infância estão neste post, logo no comecinho deste blog.


      


# 12 - Coisas pra se fazer no frio:

Curtir os raros momentos de gelo


Sou apaixonada pelo Outono e gosto muito de frio.
Minha disposição aumenta, ao contrário do calor.
Também gosto da introspecção que essa época traz - as pessoas se recolhem, ficam menos barulhentas... e hoje em dia, momentos de silêncio são raríssimos, merecem ser muito apreciados.


Este momento é de um dos invernos mais rigorosos
que tivemos aqui na Caverna Real.
Todo o quintal amanheceu coberto de uma espessa camada de gelo e no vidro e capô do carro, tivemos que jogar água para remover as placas.


Será que um dia ainda cairá neve na Caverna Real?


      


Mais duas semanas concluídas na minha lista, onde constam todas as participações deste Projeto 52 Semanas. Aparata lá!


      


Voe no post abaixo
e deixe seu comentário:
(Clique na imagem)


      



Participantes do 1 Projeto por mês - alteração na próxima data devido ao feriado! Aguardem a próxima postagem!!!



32 comentários:

Denise disse...

Bom dia, amigaaaaaaaaaa!
Delícia relembrar as coisas boas da infância. Lembranças que a gente leva pela vida toda! Também ando fã do friozinho, pois o calor tem me detonado!
Bjs e ótimo final de semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréia Pereira disse...

A infância sempre tem aquele momento inesquecível né!? Como era boa. Sabe, não gosto muito de frio, mas logo irei para um lugar que faz muito mais frio que no Brasil, se der sorte talvez até neve na época que vou, vai ser a primeira viagem para fora. Tenha um ótimo final de semana! Beijos

Blog da Gigi disse...

Ótimo final de semana!!!!!!!! Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Márcia, interessante como uma foto nos remete a fatos remotos e recheados de lembranças.
A foto do quintal coberto de gelo, assusta-nos e nos faz pensar que, provavelmente, conheceremos a neve de perto!
Parabéns pelas fotos, parabéns pelo projeto!
Obrigada pela partilha, feliz final de semana.
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...as imagens de neve e frio são sempre lindas!
Apesar de preferir as estações amenas...gosto de ver a neve!
Curiosamente nunca gostei de puzzles mas reconheço que é uma atividade bem benéfica!
Bj amigo

Bell disse...

Adoreiii

Lucia x disse...

Bruxa,
Muito bom o seu post.
Quando eu era pequena, adorava quebra-cabecas. Hoje em dia, perdi um pouco a paciencia. Mas o meu marido adora!
Quanto ao frio, vem pra ca no inverno, rsrsrsrs.
Bjs e feliz fds!
Ah... Esperando a nova data do 1 projeto.

Lucinalva disse...

Boa tarde

Interessante postagem, também brincava muito com o quebra-cabeça. Bjs querida.

Juni disse...

Oi Márcia, nossa que linda postagem! Fiquei emocionada com a história do Cebolinha... eu e meu irmão tínhamos a Mônica, nem sei que fim levou aquela Mônica.
Também adoro o inverno e pelos mesmos motivos que você, fico mais animada e gosto do silêncio do inverno! :)
Lembro-me do inverno de 94, morávamos no sítio e pela manhã também encontramos gelo no capô dos carros... Foi sensacional!
Beijos, maravilhoso final de semana.

Menina Prendada Sandra disse...

Oi Bruxa, pra mim seria muito difícil participar dessa BC, não tenho muitas fotos da minha infância, na verdade não tenho quase nenhuma, eu era uma criança muito chata e não gostava de fotos, então tenho raras, hoje já superei o trauma de fotos e tenho bastante... vou espera as novidades do 1 projeto. Um xeru.

Sandra
http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Prata da casa disse...

Lindas as tuas fotos amiga,mas apaixonei-me pelo Cebolinha. Nem sabia que havia o boneco. Só conhecia a banda desenhada da turma da Monica que era muito engraçada.Que fofo!!! Tenho os desenhos deles guardados para pintar numa fralda,por exemplo. Quem sabe um dia para os meus netos? rsrs
Bjn
Márcia

lua singular disse...

Oi querida, não gosto muito de quebra cabeça, mas quando meu filho era peque brincávamos juntos os os jogos que comprava para ele.
Obrigada pelo carinho
Lua Singular

emanuel moura disse...

Querida amiga desejo-lhe um maravilhoso fim de semana ,muitos beijinhos felicidades

Elvira Carvalho disse...

Passei para lhe desejar um bom fim de semana
Um abraço

Ivaneide Henrique disse...

Olá sua linda!!!

Adoro suas arteirices e quero dizer que a sua historinha foi muito linda,viu? rs

Em relação ao nosso país...creia que eu estou rezando pela paz e sabedoria do povo brasileiro, pois não sabemos como ficará essa situação. Deus nos abençoe sempre, querida!

Beijos no core.

Michelle Hernandez disse...

Bruxinha,
Adorei a história dos quebra cabeças e do Cebolinha, que doce.
Imagino a cara de felicidade e surpresa.E que bom que guardou o moço.
Prá mim quebra cabeças faz parte daquele grupo onde estão também ópera e sushi.Ou você ama ou você odeia...rsrs...Nunca tive paciência.Talvez por ser míope, aquelas pecinhas sempre enganavam meus olhos, quando eu jurava que tinha encontrado a mais buscada.Mas meus filhos adoram,o mais velho montava do lado certo e depois pra humilhar montava do lado contrário, sem desenhos.Tem um enorme,acho que é de um castelo do Loire,só tem parede,flor e céu e monta fácil.Eu passo uma tarde prá encontrar 3 peças, um fiasco...kkk...
Besitos e tenha um fim de semana abençoado

Jô Turquezza disse...

Aguardando. Beijos.

Avelã disse...

Adorei a história dos puzzles e do boneco! O maior puzzle que já fiz foi um com 1000 (nem sei bem, mas acho que eram mil) peças. Aquilo tinha imenso céu! Acho que nem acabei :P Deves ter ficado mesmo contente ao receber o boneco! Foi um gesto bonito :)
Também gostava que nevasse aqui, só vi neve uma vez e não foi quase nada :P

Lia disse...

Quando era ainda professora dó município, já podíamos contar com computador
... além disso minha escola contava com muitos papeis coloridos e bons!! Inventava tudo que era jogo!!!Bjinhos, minha querida!!

Arione Torres disse...

Oi amiga, vim lhe desejar um ótimo final de semana, beijos e fique com Deus!!

Elisabete disse...

Excelentes atividades e projeto!
Bjs

Jussara Silva disse...

Oi Bruxinha.
Eu adorava quebra-cabeças! É incrível como aceitávamos que nossos pais não podiam comprar o que queríamos e nem por isso ficávamos pedindo ou revoltados. Que diferença do que vivemos hoje!
Acho que nunca vou ver uma imagem como essa de inverno por aqui. Rsrs. Prefiro o outono do que o inverno, mas cada estação tem sua beleza.
Quanto ao projeto, já estava mesmo pensando em como faria, já que estarei ocupada com outras coisas, principalmente indo à igreja.
Já atualizei o link!
Bom domingo!
Bjs.

handmade by amalia disse...

A lovely photo for this week.
Amalia
xo

ONG ALERTA disse...

Bacana, bjbj Lisette.

Sofia disse...

Também adoro Quebra-Cabeças! Ainda hoje compro e adoro estar ali a encaixar as peças até conseguir o resultado final :)
Beijos*

Christiane Garcia disse...

Amei suas fotos!
Eu amava montar quebra-cabeças!
A história do Cebolinha é linda, de aquecer o coração!
Eu tb amo o frio. O Outono é minha estação favorita!
Vim desejar uma semana maravilhosa! Um grande bj

Jô Turquezza disse...

Adoro quebra-cabeças!
Mas frio não é comigo rsrsr
Sua postagem ficou linda.
joturquezzamundial
Beijos.

Sol Oliveira disse...

Menina, vim olhar tuas participações é muito bom, agente acaba voando na vassoura da imaginação e se teletransportando para teus momentos vividos rss! Também gostava muito do quebra-cabeças na infancia, mas montei muitos bem mais simples pois minha paciência nao me deixava concluir os maiores. Quanto a neve, é um dos meus sonhos conhecer uma neve assim como a do seu quintal um dia! Amo o frio rss. Minha mãe me contou quando eu era bem pequena, que na infancia dela também nevo na cidade dela - Tubarão - desde então sou louca pra ir para o sul! Belíssima participação! Quanto ao 1 Projeto por mês, o meu já está pronto agora vou agaurdar as próximas instruções! Beijos!

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha linda!!!
Eu tbém adoro quebra-cabeças...pena que não tenho onde montar e deixar até concluir.
E já estou ensinando o gosto de montar para o Davi :) hehehe
E neve?
Acho lindo, mas não quero ver de perto não, kkkk, morro de frio!
Já levei o seu link!
E sobre o projeto, estou tentando concluir, mas, já fiquei mais aliviada agora, kkkk
Linda semana amiga!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Eu Daiane Aline disse...

Que gostoso reviver esses momentos.
Lembro me de quando ganhei um boliche, amava aquele brinquedo, até comprei um pro Dudu e continuo amando rs!
Mas o mais gostoso e as lembranças que temos através disso, lembro direitinho do dia em que ganhei e de quanto eu estava feliz rs!
Bjuss! Bruxinha linda!

Ana Carolina Kaiser disse...

Adorei tua participação dessa semana! Eu gostava de quebra cabeças, mas não tanto assim. rs Preferia outros jogos e aquele teu cebolinha era o máximo, tinha uma boneca no colégio na minha época do jardim era quela "barbie" da Angélica as meninas corriam pra ver quem chegava mais rápido na sala pra pegar a tal boneca era um chororô só rs Como é bom relembrar rs! Bjs

Ana Freire disse...

Adorei esta tua partilha, tão especial e pessoal, Márcia!
E as imagens estão excelentes, face aos temas... sempre com um enquadramento e composição fantásticos, e com todos os elementos harmoniosamente distribuídos na imagem!
Beijinhos! Tudo de bom!
Ana