Translate

fevereiro 12, 2016

Momento Leitura - Janeiro 2016


Olá perambulantes!

Em outros posts do "Momento Leitura" contei que o número mínimo de livros que me obrigo a ler anualmente é 12.
Mas, infelizmente, encerrei 2015 com a vergonhosa conquista de apenas 7 concluídos.
Este último, começado em Agosto, rolou na mochila até Janeiro agora.
E não era falta de vontade de ler, mas as conduções não me permitiam abri-lo e na Caverna Real, as Poções gritavam incessantemente pela recuperação do tempo perdido (o punho quebrado que exigiu "break" total).
Ou seja, se eu quiser fechar 2016 honrosamente, terei que ler 17!
Vou ter a torcida organizada de vocês para alcançar essa meta ? ? ?
Legal!
Sendo assim, segue a primeira resenha das 17 que passarão por aqui em 2016:



Sombras da Primavera
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 461

Sinopse:
Amor, escolha, compromisso...
No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor?
Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história.
Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
“Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono.
A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. 
A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.”
Mari Scotti (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século).

Opinião Bruxal:
Quando fiz a resenha de Cores de Outono, já estava com esta continuação em mãos, ansiosa para saber o que ocorreria no mundo mágico.

A resenha é sucinta, afinal não dá para descrever muito a estória de um livro cheio de surpresas.

Vincent com sua maldição quer manter Melissa afastada e isso gera atritos entre o casal, afinal, qual amor não é acompanhado por dor?
Mas esse não é o único ponto negativo dessa união - muitos acontecimentos revelarão traições, alianças improváveis e surpreendentes reviravoltas.
Há momentos de dor, tristeza, novos personagens interessantes e, lógico, a torcida do leitor para que tudo mude até o final - o que faz crescer a vontade de "comer" o livro. 
Sem spoiler: Melissa, sem perder a esperança, descobrirá sua força e será a responsável pelo desfecho desse volume.

Assim como o anterior, este volume é envolvente, com descrições de um mundo fascinante que nos faz querer ver um filme com todo o encanto descrito.

Preciso da continuação, urgente!!!
E "lógis" ... recomendo!

Desafio Literário 2016:
Tomei conhecimento deste desafio através do blog da Alê, que o encontrou no Instagram.
Como eu não participo desta rede social, aderi através do blog, acompanhando a Alê e tentando encaixar os títulos que lerei este ano.
Este, entrou no item 13. UM LIVRO DE UMA SÉRIE.





com nova Poção na vitrine.

Aparata lá
para conhecer uma charmosa Corujinha!






34 comentários:

Ana Paula disse...

estou torcendo pela sua leitura...vai,que dá certo!!!

Nina Dias disse...

oi Bruxa! Eu também li menos em 2015. Acho que dei prioridade às costuras e assim a leitura fica um pouco de lado! Mas quero mudar isso e já estou me empenhando pra mudar! Ler mais e assistir menos TV. O que acha??
bjs e bom dia
Nina

Andréia Pereira disse...

Claro que ficamos na torcida! Eu gostaria muito der ler um livro por mês, mas tem uns que começo a ler e não me empolgo e acabo me enrolando. Esse ano, por enquanto esta dando certo, estou na metade do segundo. Obs.: Amei essa imagem das borboletas ai em cima hehe!! Beijos

Maria Teresa Valente disse...

Olá, Marcia!
Que bela sugestão de leitura, obrigada!
Abraços carinhosos
Maria Teresa

Bell disse...

Estou tão lenta nas leituras, leio a noite na cama consigo máximo 3 páginas e apago rs...

Uma vergonha pois os livros não são tão grandes assim rs...

bjokas =)

Moro em um Kinder Ovo disse...

Para descrever, em algarismos romanos, qual foi a minha relação com a leitura nos últimos tempos seria assim VIXI

Mas, para consertar esta falha, já vejo agora à minha frente, todos organizados, os livros que pretendo ler em 2016.
Apareça em bordados_e_bordadeiras. Vai ser um prazer ver você

Pensamentos Com Asas disse...

Achei a dica do livro interessante! Apesar de não ter muito tempo ultimamente para ler.. Gostaria de me arriscar já que a leitura é primordial a entrada de um conhecimento para o nosso mundo.

Um dia maravilhoso linda. Bjs

Prata da casa disse...

Olá Márcia: também adoro ler e, no ano passado, o desafio a que me propus foi tentar ler 20 livros. Devo dizer que consegui ler um total de 27!! Iupiiii. Faço parte do "clube" de leitura "Good Reads" e, para este ano voltei a apontar para os 20 livros. Fevereiro já a meio e ainda vou no segundo. Vamos lá a ver se consigo.
Daqui deste lado, fico a fazer a maior força para que consigas ler os teus livros.
Bjn
Márcia

Juliana Rosa disse...

Olá minha querida amiga Bruxinha. Já fui chegando aqui e encontrando uma super dica de leitura. Adoro livros com mistério, magia e romance. Gostei da resenha e vou procurar os livros para ler ou comprar rsrsrrsrsr. Não estou de férias, quem dera, estou me preparando para a primeira prova do segundo período do curso de Inglês. A coisa não é fácil. Tentei postar no blog mas não tenho tempo por que é preciso muito dedicação. Nas folguinhas estou lendo o Todas as estrelas do céu. É muito bonito.Espero que você tenha uma linda tarde cheia de alegria e muita magica. Bjos e abração.

emanuel moura disse...

Ler é maravilhoso querida amiga não importa a quantidade ,o importante é a qualidade do livro aquele que nos cativa do princípio ao fim ,muitos beijinhos no coração.

Lilian Lima disse...

Oi Bruxinha!
Tenho que colocar este desafio na minha rotina, estou lendo pouco, e não posso nem colocar desculpas porque a turminha aqui em casa gosta de ler,eu é que estou preguiçosa.
Gostei da resenha me chamou atenção e sei bem como ficamos quando a história daquele livro tem continuação em outro volume,falo isso porque li o FALLEN.
Bjs

Lindalva disse...

É madrugada... escrevi, copiei e depois estou aqui a colar este recadinho... para assim pegar tua mão como das outras blogueiras que ao sair daqui vou visitar e também segurar a mãozinha. É simples, apenas para dizer que hoje é o dia em que a fênix reascende sua chama e tu faz parte desta chama. Beijos no ♥. Te espero na Ilha e no meu salão azul!

http://ilha-da-lindalva.blogspot.com.br
http://festa-na-ilha2.blogspot.com.br/p/blog-page_4.html

Márcia Regina disse...

Bom dia querida.
Bela sugestão.
Vou ficar aqui na torcida. Rsrs
Bjs

Dinha Pontocruz disse...

oi minha linda obrigada pela dica, vim lhe desejar um otimo fim de semana bjs

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia tenho lido muito pouco...e sinto que me faz falta!
Levo a sua sugestão... Bj e bom domingo

Maria Teresa Valente disse...

Olá Márcia, amanhã estarei postando 1 projeto por mês, atrasado, mas queria que fosse no aniversário do blog!
Tudo bem?
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa

Christiane Garcia disse...

Já me deixou super curiosa. Qdo der quero ler esses livros. Amei a dica. Te desejo uma semana maravilhosa. Bjs

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Muito bom!
Gosto muito de ler!
Preciso ler mais esse ano, me falta tempo!
Bj

Femme Digital

Wal disse...

Oi, seus adotados são muito a uma dos por mim também. São uns fofos.
Obrigada pela sua visita e carinho. Abraços wal

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
ADORO LER MAS, NOS ÚLTIMOS TEMPOS TENHO LIDO POUCO, CONFESSO.
ESPERO QUE VENÇAS TUA META.
ABRÇS
-
http://. zilanicelia.blogspotcom.br/

Elvira Carvalho disse...

Ler um livro por mês seria impossível para mim, pois passo as tardes na Universidade Sénior, e 3 horas todas as noites a escrever. De modo que só leio os livros impostos pelas professoras de escrita criativa, e de literatura portuguesa.
Um abraço e um feliz dia.

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Bruxinha Linda!
Não conhecia essa série!
E pela sua resenha parece muito bom!
Em relação a sua meta, vc vai consegui!
Eu consegui terminar um (estou enrolando para fazer a resenha, rsrsrs...)
E já comecei outro! :)
E vamos que vamos!
Linda semana!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Helma disse...

Você leu pelo menos mais :-)
Eu não tenho tempo para isso.
Eu gosto de ter um pouco livro comentários podem ser lidos para você.
Saudações, Helma

Fátima Oliveira disse...

Oi Bruxinha, não vou nem falar quantos livros eu li no ano passado(só dois, "abafa") e pensar que já fui uma devoradora de livros...torcendo pra você conseguir a meta dos 17.
Beijos.

Denise disse...

Bom dia, amiga!
Que delícia ter um tempinho para ler! Ainda chego lá!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Graça Pires disse...

É bom ir tendo umas dicas de leitura aqui.
Muito interessante esse seu propósito de ler alguns livros por ano...
Beijos.

Cristina Barbas disse...

Eu também queria ler mais... É tão bom!
Muito legal esta iniciativa de focar numa meta de leitura... Desejo sucesso!

Abraços e uma boa semana, Cris

Lia disse...

Obrigada pela dica...não conhecia!! Eu faço a opção de ler livros antes de dormir...isso me acalma, relaxa a alma...tenho insônia, ai, ai...
tenho essa mania desde a infância!!
Fico na torcida por você...Bjinhos no coração!!

Avelã disse...

Óbvio que vais conseguir! Nós até fazemos cartazes, se for preciso :D
Não conhecia o livro, parece interessante :)

Felisberto N. Junior disse...

Olá, Boa noite, Márcia,
...é tão bacana ver indicações de livros nacionais...Keila Gon- autora nacional contemporânea...
achei excelente a sinopse e meus elogios para sua opinião bruxal - sucinta...
Eu não li ainda e aceitei a recomendação!
ah sim...é claro que terá a torcida organizada para alcançar a meta...
♪ ♯Olê, olê, olê!Olê, olê, olê, olá!
Márcia, Márcia...A leitura não pode parar!♪ ♯
agradeço pelo carinho da mensagem em meu blog,obrigado, bela semana,belos dias,beijos!

Artes da Fafa disse...

Bom dia amiga!
Obrigada pelo carinho, lá no meu cantinho.
Estou na torcida, eu também gosto muito de ler, infelizmente falta-me tempo.
Beijinhos querida... Fátima.

Iris Barbas disse...

Oi Bruxa!

É... o tempo anda curto pra todos! Mas quando se impõe metas, é meio caminho andado pro sucesso... Hehehe
Um ótimo ano de leitura pra ti!

Abraços, Iris

Ana Freire disse...

Certamente, um livro de leitura empolgante... e que eu não conhecia!
Valeu a dica, Márcia!
Continuação de boas leituras!... Ando meio sem tempo, por ora... também com o blog roubando alguma disponibilidade, para as mesmas... terei de reverter a coisa, um dia destes... ;-P
Beijos! Tudo de bom!
Ana

Alessandra Santos disse...

Olá!
Amiga, levei o link para lá...obrigada por me lembrar :)

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram