Translate

maio 10, 2016

Desafio Literário 2016


Olá perambulantes!

O meu gosto pela leitura não é segredo para os que voam por aqui.

Desde 2013 posto as resenhas de cada livro que termino e, foi neste ano, que participei pela primeira vez de um Desafio Literário.

Depois disso, continuei fazendo minhas resenhas despretensiosamente, sempre me obrigando à meta pessoal de 12 livros por ano (é algo que faço desde 1900 e bolinhas).
Porém, já contei no primeiro Momento Leitura deste ano que fechei 2015 com a vergonhosa marca de 7 livros concluídos, o que me obriga a ler 17 este ano.


Mas, meus problemas se acabaram !!!


Pois, a Alê do blog Alê - Bordados e Crochê, em seus vôos de férias, encontrou um Desafio no Instagram e sendo a pessoinha fofa e incrível que é, fez este post convidando (ou seria "desafiando"?) todos que quisessem participar.
Ela queria ler mais e eu preciso bater a vergonhosa meta do ano anterior, então iniciamos uma disputa que . . . bem . . . ela está ganhando até o momento . . .


08. Um livro que você abandonou (tente novamente):

09. Um livro que você ganhou:

03. Um livro que comece com a letra do seu nome:

12. Um livro nacional:

10. Um livro com um título estranho:

14. Um livro engraçado:

X. Não se encaixa no Desafio:

X. Não se encaixa no Desafio:

16. Um livro de auto-ajuda:

24. Um livro ilustrado:

20. Um livro muito lindo:

21. Um livro muito barato:

23. Um livro pequeno:

17. Um livro que te indicaram:

07. Um livro que você sempre quis ler:

18. Um livro da sua infância:

19. Um livro emprestado:

06. Um livro com uma raposa e uma rosa:

11. Um livro de capa amarela:

13. Um livro de uma série:

05. Um livro que tenha um unicórnio:

25. (BÔNUS) Um livro que você conheceu aqui nessa página!:

04. Um livro que está abandonado na sua estante:


13. Um livro de uma série:

19. Um livro emprestado:

23. Um livro pequeno:

12. Um livro nacional:

10. Um livro com um título estranho:

09. Um livro que você ganhou:

20. Um livro muito lindo:

04. Um livro que está abandonado na sua estante:

07. Um livro que você sempre quis ler:

16. Um livro de auto-ajuda:

21. Um livro muito barato:

24. Um livro ilustrado:

24. Um livro que te indicaram:


E assim terminou o Desafio Literário 2016:
Com a Alê ganhando de lavada!   :(


Em 2017 tem mais!
Já estou participando de 2 Desafios!!!
Aproveitem e voem comigo!




34 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Se quiser consegue.
Abraço e boa leitura.

Clau disse...

Oi Marcia,
Tão bom ler né?!
Não tenho paciência para fazer resenhas,
mas leio bastante.
Muito legal esse desafio literário...rs!Adorei!
Bjs!

Samuel Balbinot disse...

Boa noite querida bruxinha.. meu desafio é conseguir parar para ler um livro rsrs
mas estou no grupo dos que o fazem escrevendo poesias né srs
abraços e tudo de muito bom sempre a vc

Gracita disse...

Grande desafio minha amiga
E tenho certeza de que alcançará a meta pois tu és uma pessoa tenaz e perseverante. E vocês duas irão se igualar na reta final
Estou na torcida minha amiga
Beijos e uma semana com ótimas leituras

Anna disse...

Lindo desafio !!! Vou tentar pois também adoro ler...
Beijocas !
Anna

Tiane disse...

Oi Bruxinha!!! Acho que, se venceres o teu próprio desafio, de ler mais do que leste no ano passado, já és vitoriosa!!
Eu é que estou precisando criar vergonha na cara! Estou encalhada num, há tempos! Prometi para eu mesma, que não começaria outro, sem terminar um e pior, ganhei um livro do Leonardo, de dia das mães! ai,ai,ai...
Boas leituras aí, Bruxinha!!!
Bjinho!

Neila Leconte disse...

Merci pour ce beau partage

Merci beaucoup !

Bonne journée ! Bises

Michelle Hernandez disse...

Bruxa,
Isso é um super desafio.
Eu leio menos que gostaria,leio muito no verão.Saio do ar nas férias,incluso da net e aproveito prá ler.O problema é que o livro volta com cheiro de maresia e cheio de areia.Compro edições de bolso e com folha de jornal.Vou esperar a sua lista,tô na torcida por aqui.
Besitos

Bell disse...

Eu preciso ler mais.

bjokas =)

Alessandra Santos disse...

Olá!
Estou aqui pulando de alegria amiga!
Ficou linda a página, vc arrasa!!!!
E claro que vc vai consegui alcançar a sua meta Bruxinha Linda!!!!
Mas já vou te avisando que terminei outro, só falta fazer o post, kkkkk
Estou levando o link para o post que estou montando, kkkkk
Muito obrigada pelo carinho e dedicação!!!!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Decorações pra Corações disse...

Tbm sou amante da leitura. Mas confesso que estou lendo bem pouco esse ano :(
Mas adorei a brincadeira, fique pensando nas minhas respostas rss

Beijos
Thaís Xavier
Decorações pra Corações

Crocheteando...momentos! disse...

Márcia...não conheço nenhum...e não ando motivada para a leitura!
Muito cansaço com o cuidar do pai...muitas tarefas não me dispõem para a leitura!
Tenho uma biblioteca com mais de mil livros e metade por ler!
Espero que a vontade regresse...bj e obrigada pela visita

Christiane Garcia disse...

Tenho certeza que vc vai conseguir bater sua meta! Adoro os posts com as resenhas que vc faz! Um bjão pra vc!

cleber eldridge disse...

Me amarrei no desafio, também quero aderir, como faz?

Lulu on the sky disse...

Oi Márcia,
Faz um tempão que não leio um bom livro, falta tempo.
Big beijos
Lulu on the sky

Nina Dias disse...

oi Bruxinha! Você é corajosa. Não sei se conseguiria manter a meta! rsrsrs
Boa sorte e que você atinja sua meta com folga!
bjs carinhosos!
Nina

piteis da dinha disse...

Oi Márcia!
Vai ter aposta vai? kkkkk
Com certeza as 2 vão conseguir, então aposto nas 2!
Menina eu vi aquele filme pela milionésima vez, mas não entendi ainda o pq, só sei que se passar amanhã novamente é quase certo eu ver pela milionésima primeira vez. É ele e o GHOST. Vai entender isso né? kkkk
Dos que vc indicou só não assisti 1, mas já anotei p/procurar!
Bjssss amiga

Diana Fonseca disse...

Que belo desafio.

Vera Lúcia disse...


Olá Márcia,

Nem sempre a conjuntura prmite o cumprimento de metas de leitura. O importante é ler sempre, saboreando, sem pressa, leituras interessantes. Gostaria muito de ler o tanto que gostaria. Minha lista de leituras somente cresce.
O desafio é bem estimulante.

Vim agradecer sua passagem pelo meu recanto quando de minha postagem de pausa. Demorei um pouco, por questões circunstânciais. Obrigada!

Até breve!


Beijo.

emanuel moura disse...

Querida amiga ler é maravilhoso ,pessoalmente mais que ler muito gosto de ser selectivo ,pois a leitura é um prazer que nos enriquece ,muitos beijinhos no coração

Sileni Machado disse...

Oi Márcia, eu gosto muito de ler, mas não sei o que acontece, a cozinha tem um ímã que me atrai toda vez que pego num livro, rs. Os livros de receitas são os meus preferidos (novidade! rs). A Alê é uma queridona assim como vc! Vou ficar aqui na espreita pelo apito final!

Bjs mil, ótimo final de semana! =)

Rosangela Ribeiro disse...

Oie... tenho andado meio distante, mas nãoi esqueço os cantinhos que gosto. Corre Marcia que vc alcança a Ale.... eu gosto muito de leitura tambem, agora estou lendo Um romance de Zibia gasparetto,muito bom, mas ja faz alguns dias,rsrsrsr ando atrapalhada com tudo.rsrsrsr Beijos Otimo final de semana

Sofia disse...

Grande desafio sem dúvida :)Eu adoro livros!!
Vamos lá continuar para ganhar...boa sorte ;)
Beijos*

Carmem Grinheiro disse...

Disputa interessante =)
Ler é bom, quando nos enriquece e nos faz pensar.

bj amg

ANALAICE disse...

Eita, vai ter que correr atrás do prejuízo amiga, mas vai conseguir sim com certeza, aposto em você!!!rsrsrs... Parabéns pela disposição. Eu confesso que antigamente lia muito mais (mais precisamente na época em que estudava), hoje em dia ando bem devagar... Coincidentemente hoje estava fazendo umas arrumações e no meio da mesma achei um livrinho infantil ( contava sobre um menino que virava lobisomen) e tirei uns minutinhos pra ler...Pura diversão...Adoro. Beijos e tenha uma linda semana recheada de leitura.

Pensamentos Com Asas disse...

Boa noite minha linda. Te admiro demais.. queria ter essa como posso dizer? Voracidade de ler livros.. Infelizmente com a correria mal consigo começar um. Beijos.. senti saudades do seu cantinho :)

Isa Sá disse...

Eu confesso que ultimamente não tenho lido muito!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Vacieni Araujo disse...

Aah, consegue reverter sim... Bora continuar que parece estar muito bacana.

Bjokas da Vaci :*
http://papodeesmaltebyvacieni.blogspot.com.br

Ana Freire disse...

Rsrsrsrsrs!
A luta está renhida!... Mas com vontade... você consegue!
Beijos! Boas leituras!
Ana

Fernanda de Oliveira Brito disse...

Olá!

Adorei este desafio!
O Único que conheço é Se eu ficar.. :)

Um beijo,

www.purestyle.com.br

Borboletando em Tudo disse...

Oi marcia grande desafio não desista boa sorte. Bjim :D bom final de semana borboletando-emtudo.blogspot.com.br

Alessandra Santos disse...

Olá!
Consegue sim amiga!!!!
Estou adiantada na leitura devido ao tempo de espera, kkkk, e ao santo celular... hehehehe

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram

Artices da Zappa disse...

Acredite aí amiga Márcia!!! Você consegue!!! Força na peruca que tamu junto!!!
Bjks da Zappa

Alessandra Santos disse...

Olá!
Boa tarde Amiga!
Esse placar que vc fez, ficou muito legal e divertido!
Mas não se prenda ao resultado, pois o importante foi que vc leu!
Então vc já tem dois desafios?
Eu andei procurando, mas não consegui me encaixar, achei que dentro das minhas possibilidades não vou consegui...
Então vou esperar vc fazer o post e vejo se dá para eu participar tbm!
Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Facebook
Twitter
Instagram