Translate

janeiro 21, 2015

E se eu fosse uma celebridade?


Acho que a maioria das pessoas quando pensam em celebridades pensam em fama e em poder, pois são algumas das mensagens mais divulgadas pela mídia atualmente. Pra você ser valorizado, tem que aparecer!!!

Mas nunca fui de pensar nesse assunto - querer ser outra pessoa ou ter a fama de outra pessoa...
Digo que sou mais de "bastidores e ação" - aquela pessoa que gosta de fazer pra que tudo saia o melhor possível lá na frente, aquela pessoa que não aparece mas que alguém, algum dia se lembre e pense "Puxa... aquele trabalho fez mesmo a diferença!".

Então quando vi um dos 3 temas da BC do Rotaroots para janeiro, pensei "esse tema não será pra mim, vamos para o próximo".
Mas lendo as postagens do pessoal, com tantos famosos, me dei conta que apesar de ser celebridade, não precisava ter só fama. A essência também vale!

E no momento que caiu a ficha, a imagem já veio:


Não... Não seria o Scooby-Doo, apesar de eu amar esse desenho.
Seu eu fosse uma celebridade, gostaria de ser  Cesar Millan.

Por quê ?

Quem me acompanha sabe do meu amor pelos peludinhos e animais de forma geral. 
Me fascinava o modo como ele resolvia tão rapidamente as questões dos peludinhos e seus donos, apenas mudando a atitude - parecia mágica!

Quando conheci o trabalho do Cesar através dos programas de televisão, tive que comprar os livros e aprender com ele - um auto-didata em comportamento canino que se inspirou nos exemplos do avô no trato com os animais. Seu avô dizia: "nunca trabalhe contra a Mãe Natureza".

O mais legal de tudo é que o Cesar me fez ver que eu precisava mudar. Nunca pensei que a minha energia, meus sentimentos, meu estado de espírito interferia diretamente nos meus peludinhos, mas quando AUdotei a Cocada, comecei a ter muitos problemas com o restante da matilha.
Tive que me analisar, me resolver para restabelecer o equilíbrio perdido.

O Encantador de Cães pra mim, é um exemplo de luta e vitória. Alguém que começou trabalhando em pet shop e teve sua habilidade notada ao tratar de cães problemáticos e ajudar seus donos. Acreditou em seus sonhos, começou a reabilitar cães, fundou um centro específico e hoje é conhecido em muitos países através de seu programa Dog Whisperer (O Encantador de Câes), seus livros e seu slogan: "Eu reabilito cães e treino pessoas".

Então... se eu fosse uma celebridade, gostaria de ser Cesar Millan, começando em pet shop, sendo reconhecida por minha habilidade e ter o dom de "encantar cães e treinar pessoas".





Obrigada pelo carinho com a "nova moradia" da postagem anterior.
Aquela casinha tão bonita e especial foi construída em cima da cerca e embaixo do mato que se debruçou sobre ela.
Tivemos o cuidado de não cortar o mato para que não ficasse desprotegida, já que o local foi tão sabiamente escolhido.
Toda vez que chove forte, vou espiar para ver se continua lá.
Infelizmente, ainda não tive o prazer de ver seus moradores . . .


32 comentários:

✿ chica disse...

Que legal te ler e tua escolha bem acertada. Gostei de saber desse belo trabalho! bjspraianos,chica

Luciana F. Damiano disse...

Sensacional, eu curto muito Cesar Milan. Parabéns pelo post, uma verdadeira homenagem!
bjks

Alessandra Santos disse...

Olá!
Bom dia querida!!!!
Adorei sua Tag!
Realmente um exemplo...adoro ele tbém...
E com certeza vc já faz um bem danado para os seus peludinhos...dando mto amor...

"Roendo as unhas para ver seu post dia 30, rsrsrs..."

Um super bjo!

Alê - Bordados e Crochê
Fã Page

Lucia x disse...

Marcia,
Eu adoro o Cesar Milani!
Aqui, eh meu programa favorito!
Como vou adotar um caozinho, preciso dele pra me orientar!
Adorei a sua escolha! Os peludinhos fazem muito bem a nossa vida!
Bjs e um lindo dia pra vc!!
To tentando fazer o Frivolite! Mas, eh bem dificil! Mas, sou curiosa e gosto de desafios! Quem sabe chego a fazer algo bem legal!

Amara Mourige disse...


Gosto muito do trabalho que Cesar Millan desenvolve com os cães.Ele trata o cão com respeito e carinho.
Márcia, ótima escolha!
Fiquei feliz com o comentário no meu blog!
Beijos
Amara

Nadja disse...

Oi Bruxa!

Puxa, gosto do Cesar Millan também!
Uma pessoa que sabe muito bem o que faz com os animais, não é?
Hoje a gente fica sabendo de casos escabrosos onde pessoas que se dizem profissionais, maltratam animais em vez de ajudá-los nesta questão.
Gostei e vou participar!
Hoje participei de um BC que fala sobre nosso finde.
No finde participarei desse aí.

Linda semana!

Bjksss

Crocheteando...momentos! disse...

E tenho a certeza que seria uma celebridade brilhante...como ele!!! Bj amigo

Márcia Ruiz disse...

Boa lembrança, adoro ver os programas. Porém nunca consegui, kkk, encantar minha menininha, kkk. Ela ataca qualquer pessoa, apenas nós da família ( do dia a dia dela, que não). Então se estiver comigo, aí que ataca mesmo, kkk, protege a mãe, rs.
Ah, hj que vi a nova moradia, lindinha. Mas vc mencionou chuva? Onde? Como? Kkkkk, já estou ficando com os miolos torrados, kkk. Aqui desde o dia 6/1 que não vemos uma gota, socorro!!!
Grande beijo!

Gracita disse...

Oi Márcia
Você arrasou na escolha. O Cesar tem uma postura fascinante no trabalho com os peludinhos. Ficou linda a sua participação
Beijos

Made in Brazil Art e Artesanato disse...

Adorei tudo que escreveu, infelizmente as pessoas tem em mente que a fama/celebridades são as pessoas que aparecem em todas as mídias, esbanjam dinheiro e fazem de tudo para aparecer, também tenho outra perspectiva de celebridade, pra mim são todos os que plantam o bem sem olhar a quem, que não esperam nada em troca e que conseguem seu sucesso por algo de positivo que tenham feito.. BjoO grande e adorei a postagem..

Att; Wesley Felício
Made in Brazil Art e Artesanato

Lahana Sambaquy disse...

Muito legal seu post! Confesso que não conhecia Cesar Millan, mas fiquei bem curiosa para saber mais ^^ É muito bom quando uma pessoa, seja ela famosa ou não, nos influencia de uma forma construtiva!

Bjos!

PS.: adorei toda a temática e o layout do seu blog ;)

Commaosdeseda - Midian Lima Tzur Hadad disse...

Olá Minha bruxinha. Adorei, confesso que não assisto ele com frequência mais posso nomear como ponto de referencia ao assunto. Eu to morrendo de dó, vou me mudar e deixar minha peludinha julieta com minha mãe, pois é muito caro levar no avião.. Vou ficar na saudade!
Com Mãos de seda

Fanpage

magda disse...

Καλή χρονιά αγαπητή μου Bruxa!
Για να αγαπάς τόσο τα σκυλιά, θα πει ότι είσαι πολύ καλός άνθρωπος!
Φιλιά

Rosangela Ribeiro disse...

Bom diaaa... muito legal esta blogagem, eu nunca pensei em quem eu seria.... Não conheço muito bem esta celebridade, vou pesquisar para saber mais. Beijos

Arlete Mourige disse...

Oi bruxinha ! Lindo post! Gostei da homenagem ao César Millan.Sua participação ficou exelente.Beijos

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Maravilha de participação, Bruxinha.
Passamos as férias em Angra dos Reis no sul do Estado do Rio de Janeiro.
Agradeço a sua gentil visitinha, querida
Um beijão de
Verena e Bichinhos

Flavia disse...

sensacional querida, estou com vc e não abro. penso a mesma coisa que vc!!!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Luciana S. R. Samaniego disse...

Oi Márcia ! Muito legal tua participação ! Também sou mais dos bastidores, mas acho que vc escolheu uma celebridade muito bacana. Conheci a história dele pela tv, que por sinal é uma história de superação e perseverança, e sempre acompanhamos seus programas. Alguém que venceu e é reconhecido a custa de muito trabalho. Amei tua escolha !
Bjos, Lú.

Cadinho RoCo disse...

Convivo com cães desde que me entendo por gente e de fato o trabalho do César Millam é mesmo fantástico. Eu e Xamã gostamos muito dele.
Cadinho RoCo

Adriel Christian disse...

Oi! Eu também não gostaria de ser uma celebridade daquelas que teria toda a sua vida exposta na mídia. Prefiro a privacidade.

Lendo o teu texto, lembrei que eu me dou bem com produção. Tipo: já trabalhei em um programa de tv como produtor e minha maior alegria não era quando falavam meu nome no programa, mas ver que toda aquela correria minha deu certo e valeu à pena.

Sobre a tua escolha, eu não conheço o César Millan, mas admiro muito qualquer pessoa que trabalhe em prol dos animais. <3 Irei pesquisar mais À respeito.

ღღღღ Cici ღღღღ disse...

Adorei a sua escolha!
E é vdd... qdo pensamos em celebridade, logo pensamos em holofotes e ostentação. kkkkkkkkk!
Ele é um ser abençoado mesmo.
Bjns
:)

Regina disse...

Bruxinha, querida

Gostei muito do poster, pois me trouxe conhecimentos.

Não conheço o César, mais pela sua descrição, já vi que é um grande ser humano.

Bela escolha.

beijo carinhoso

Juliana Rosa disse...

Oi Bruxinha que bom que vc gostou da BC.Venha participar também. A BC vai até dia 28 de Janeiro. Bjos e um maravilhoso dia para vc com muita energia e estrelinhas mágicas.

lenalima disse...

Olá Bruxinha!!
Naão conheço o César, mas deve ser um grande ser humano pelo seu relato!
Grandes celebridades para mim são as que conseguem se manter longe dos holofotes, e qdo aparecem é com humildade.
Amei seu coments lá no enkantos, estou com um pé no céu outro na terra...kkkk
Marido não quer de jeito nenhum morar no mato.....mas com jeitinho vou convencendo.
Minha artróse está avançada e lá tenho mais ânimo!
Aqui no mato os pássaros fizeram ninho dentro de um chapéu de pano, que balançava o tempo todo com o vento ....mas mesmo assim nasceram dois filhotinhos, e eu ficava dia e noite preocupoada se o vento não ia derrubar o ninho! fiz postagem.....
Um belo fim de semana pra ti querida, eu vou me enfiar no mato(paraíso) bjssssssssssssssssssssss

Simone Felic disse...

Vi alguns programas dele , achei o máximo ,os peludos agradecem.


beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ivone disse...

Que lindo aqui, amei ler a aprender mais um pouco.
Aproveito para agradecer o carinho da visita!
Abraço "esmagador" para você também!

Rita Sperchi disse...

bela escolha viu bruxinha vc tem bom gosto como sempre , gostei rsrs

Deixo um frase pra vc bjusssss

Quando aperta o coração falo com Deus.
Meus sussurros, meu silêncio... Somente Deus saberá interpretar.

Kelly Gomes

Bom final de semana!

Mari Rodrigues disse...

Eis aí uma boa escolha, gostei!
Passa lá no blog, tem sorteio.
Bjos!

http://www.studioartecasa.com.br/2015/01/sorteio-de-4-anos-do-blog-art-casa.html

Micaelle Lages disse...

Oiii, adorei seu blog sinceramente!!! Comecei a ler esse post esperando uma grande crítica ao sistema de mídia de subcelebridades e acabei conhecendo uma pessoa super legal da qual eu nunca tinha ouvido falar!!! Parabéns pela escolha, super sábia.
Adorei seu blog e já estou inscrita, tudo de bom e muita magia na sua vida (adorei esse climinha daqui hahaha)

Beijão,
www.garotaroyal.blogspot.com

Christiane Garcia disse...

Eu amo o Cesar Milan, ótima escolha!
Acho ele incrível, a história dele é inspiradora e o jeito que ele muda a histórias dos cães com seus donos é sensacional!
Amei o post! Bjs

Zilani Célia disse...

OI BRUXINHA!
ADOREI TEU POST, SOU FÃ, COMO TU, DO "ENCANTADOR DE CÃES"EU O ACHO FORA DE SÉRIE, POIS O VEJO, PELA TV É CLARO, RESOLVER PROBLEMAS INCRÍVEIS COM A MAIOR CALMA DO MUNDO, EU O ACHO O MÁXIMO.
FIZESTE UMA ÓTIMA ESCOLHA.
UM FINAL DE SEMANA DOS MELHORES PARA TI.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Angélica D disse...

Hola amiga querida !! No conozco a César Milán